20.9.10

O MUNDO IMAGINÁRIO DO DR. PARNASSUS

Quando vi a capinha do dvd fiquei chateado. Já imaginava que o blu-ray ganharia uma capa bem feia, típico dos blues, mas não, é a mesma capa do dvd, com todo o elenco reunido, coisa rara. E, em se tratando do Dr Parnassus, imagem é tudo. Infelizmente o filme é anterior à moda do 3D, ele tem cenas digitais incríveis que, em 3D, ficariam muito mais impressionantes. Não é uma questão de efeitos de ponta, e sim de efeitos que são usados para criar um mundo inédito. Cada vez que Heath Ledger entra no espelho do Dr Parnassus você fica sem saber para onde olhar no meio de tantas maravilhas bizarras. É um conto de fadas moderno, mas só pode ser apreciado por adultos, por conta do humor negro, e perto do final, ele fica bem negro. Não foi produzido pelos isteitis, logo, não segue o padrão de Hollywood, se você está acostumado a ele, pode não gostar do final.


LEDGER: O PASSADO O CONDENA.

O Dr Parnassus é um cara que adora fazer apostas. Ele fez uma com um sujeito misterioso e ganhou a imortalidade. Fez outra e perdeu sua filha, que deverá ser entregue ao sujeito infernal caso o Doutor não consiga juntar um certo número de almas em seu espelho. É claro que ele não pode jogar qualquer pessoa lá dentro, há um desafio para ser superado. E quando o prazo está chegando ao final, ele e seus amigos encontram o personagem de Heath Ledger enforcado numa ponte (hoje a cena causa arrepios) e o salvam. O cara pode reunir as almas que faltam e salvar a pátria. Heath faleceu antes de poder filmar as cenas que acontecem dentro do espelho, por isso, cada vez que ele entra naquele estranho mundo, sua aparência muda. Ele é Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrell, e como Colin ele encerra o filme, o final tem um gosto estranho por conta disso mas o que se pode fazer? o filme começa como uma aventura legal, com um Ledger adorável. E termina como um terror, com uma horrível revelação, o final está totalmente deslocado do restante do filme e isso é uma pena, não é um final tão mágico quanto o próprio filme. O blu-ray está lotado de extras, muitos deles são sobre Heath Ledger.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: the imaginarium of doctor parnassus
ANO: 2009
PAÍS: reino unido, canadá
DURAÇÃO: 123 min
DIRETOR: Terry Gilliam (os 12 macacos)
ELENCO: Christopher Plummer, Andrew Garfield, Lily Cole, Verne Troyer, Heath Ledger, Johnny Depp, Colin Farrell, Jude Law
PRÊMIOS: indicado para 2 oscars (direção de arte, figurino)

varzo disse...

até estava gostando do filme até chegar no final... muito doido o final por sinal, não gostei, aliás, detestei o final... e tinha tudo para ser bacana.