30.9.10

UM LUGAR AO SOL

Já ouviu falar da explosão cambriana? quando "de repente" o planeta se encheu de inúmeras formas de vida até então inéditas na Terra? Nós tivemos, recentemente, a explosão do video cassete, e praticamente todos os filmes já feitos ganharam uma versão em VHS, mas a troca de formato para o DVD deixou a desejar e muitos filmes ainda não foram lançados em disco. Acho que foi em janeiro de 2007 que eu perguntei na minha lojinha de DVDs de sempre pelo filme UM LUGAR AO SOL, o cara fuçou até na internet e me disse que o filme ainda não havia sido lançado em dvd, o quê? como pode? Mas, nessa semana, eis que ele surge na estante de lançamentos da loja, eu o peguei em meio segundo, novamente, como um lagarto esticando a língua e puxando um inseto, um movimento mais rápido que os olhos.


TAYLOR E MONT: ELE PREFERE OS HOMENS

Montgomery Clift, o homocara mais lindo da história do cinema, é um rapaz pobre que vai trabalhar com seu tio rico em outra cidade após a morte de seu pai, se apaixona por uma colega no trabalho e precisa manter o caso em segredo para evitar que ambos sejam despedidos. Mais tarde ele conhece a jovem ricaça Ângela (Liz Taylor com 17 anos) e é amor a primeira vista. Mas sua namorada Alice descobre que está grávida, para evitar um escândalo ele precisa se casar com ela o quanto antes, mas ele não quer desistir de Ângela. O romance vira drama e o drama leva à tragédia, os 30 minutos finais são tensos e o final é sombrio. O dvd traz um mini making of de 22 minutos com entrevistas feitas na década de 1980, com Liz Taylor, Shelley Winters e com o filho do diretor George Stevens que fala sobre a noite do Oscar em 1952, com a turma voltando para a casa, e seu pai, levando a estatueta no banco de trás do carro, dizendo que eles só chegariam a entender a grandiosidade desse filme 25 anos depois.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: a place in the sun
ANO: 1951
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 122 min
DIRETOR: George Stevens (assim caminha a humanidade)
ELENCO: Montgomery Clift , Elizabeth Taylor, Shelley Winters
PRÊMIOS: indicado para 9 Oscars (fotografia em preto e branco,figurino em preto e branco,diretor,edição,trilha musical para drama ou comédia,roteiro,ator (Clift), atriz (Winters), melhor filme),
vencedor de 6 Oscars (fotografia,figurino,diretor,edição,trilha musical,roteiro)

Anônimo disse...

Clift ♥