20.10.10

5 LIVROS PARA QUEM GOSTA DE CINEMA

DINOSSAUROS!
ARTHUR C. CLARKE E OUTROS AUTORES
Eu amo esse livro, tem 14 contos de ficção científica que envolvem dinossauros, dimensões paralelas e viagens no tempo. Todos escritos por famosos escritores de sci-fi, incluindo Arthur C. Clarke. Destaque para "arma para dinossauros", "irmão verde", "estação de incubação", "a seta do tempo" e "dinossauro de bicicleta", são contos do tipo "além da imaginação".


CIVILIZAÇÕES EXTRATERRENAS
ISAAC ASIMOV
Asimov quer saber se existem civilizações inteligentes no universo e faz as contas para você. Levando em conta o modo como a vida surgiu na Terra ele investiga nosso sistema solar e depois vai além, tudo com muito bom humor.


...E O VENTO LEVOU
MARGARET MITCHELL
Obrigatório em sua estante, grande e pesado como um tijolo, com mil páginas, mas gostoso de ler, em 1 ano eu o li duas vezes. Encoste num canto e segure o livro com uma das mãos depois troque de mão a cada página virada, vai fortalecer seus bíceps.


JURASSIC PARK
MICHAEL CRICHTON
Você sabe que qualquer livro consegue ir muito mais longe que um filme. Nos livros há tempo para se explicar de tudo e se aprofundar melhor na trama. Enquanto os atores do filme correm de um lado para o outro, no livro os personagens debatem a questão da clonagem que brinca de deus e o comportamento dos novos dinos que, sem pais, nunca aprenderam a se comportar como dinos de verdade. O segundo livro é um pouco devagar.


A IDENTIDADE BOURNE
ROBERT LUDLUM
Como Matt Damon fez aquilo? o filme não explica mas o livro é bem detalhista, Jason Bourne é inteligente além da conta. Ainda procuro pelas duas continuações em livro. Versão Matt Damon na capa, obrigatória.

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

CHP - despertando o habito da leitura em você.

Juan Pablo disse...

Vou ler o Vento Levou só por causa do Reese Rideout...
rsrsrs
Amei as recomendações...

Anônimo disse...

gostaria k tivesse uma biblioteca inteira para mostrar eu amo ler ainda mais com esses encentivos

simone disse...

amo ler ainda maiscom esses encentivos k dinossauro...