4.10.10

OS VAMPIROS QUE SE MORDAM

Há um lado bom em toda sátira, ela obriga o material original a evoluir, a mudar sua fórmula. Mas isso precisa ser feito do jeito certo. "Todo mundo em pânico" acertou a mão no primeiro filme, e apenas no primeiro filme, mas os diretores, também responsáveis por "a liga da injustiça" (um dos piores filmes já feitos) não tem apenas que aprender a fazer uma sátira do modo certo como também precisam juntar uma boa grana para poder realizar um filme satisfatoriamente. Se por um lado OS VAMPIROS QUE SE MORDAM tem uma história mais sólida, afinal foi trabalhada em cima de um material pré existente, por outro lado o baixo custo do filme volta a atrapalhar. De várias maneiras possíveis os diretores tentam evitar o uso de efeitos especiais os quais não podem bancar. Acho que isso prova que as sátiras estão perdendo a força, afinal, ambos os diretores, indicados ao framboesa de ouro ano após ano, começaram bem com "todo mundo em pânico" em 2000 e aí a qualidade dos filmes foi descendo pela mesma ladeira do Shyamalan, com "os espartalhões", "liga da injustiça" e "deu a louca em Hollywood". Acho que está na hora das sátiras evoluírem.


JACOB, TRANSFORMAÇÃO PELA METADE

Mas esse filme consegue divertir um pouco, embora você já tenha visto a maior parte das boas piadas no trailer (e algumas cenas que não estão no filme). Becca se muda para Sporkys e passa a morar com seu solitário pai e sua boneca erótica, na escola ela conhece os Sullen, uma família de vampiros, e se apaixona por Edward Sullen (procure pelo ator Matt Lanter sem maquiagem e sem camisa na web). O filme segue a trama de "crepúsculo" e depois avança até "lua nova", "true blood", "Buffy" e "the vampires diaries" aparecem em pontas. Diferente das outras sátiras dos mesmos diretores, esse filme mantêm "crepúsculo" como o carro chefe, deixando outros filmes "da moda" em paz. Twilight girls lotaram o cinema hoje e se mataram de rir, há certas piadas que só os fãs entendem. É uma pena que o filme não acaba bem, o final é meio sem graça. Há um spoiler (caso você não tenha lido o último livro) e um chiuaua falante bem legal, espere até ver o Jacob dois ponto zero (C+BF). O filme pode ser meio fraquinho, mas pelo menos é curtinho.


2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: vampires suck
ANO: 2010
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 82 min
DIRETOR: Jason Friedberg e Aaron Seltzer (todo mundo em pânico, deu a louca em Hollywood)
ELENCO: Jenn Proske, Matt Lanter, Diedrich Bader, Chris Riggi
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 1º de outubro

Anônimo disse...

melhor ver o Matt Lanter em '9O21O' vira e mexe ele aparece usando um john molhado ou esta sem camiseta ou até mesmo de short de pijama.
Oportunidade pra ver o corpo dele não falta na série.