16.10.10

THE RUNAWAYS

Hoje você pega cinco garotas atraentes e as coloca no microondas, em cinco minutos nasce uma girl band que não precisa saber cantar ou tocar instrumentos, chega a ser um insulto às pioneiras do ramo que comeram o pão que Elizabeth Hurley amassou. Em 1975 Joan Jett, Cherie Currie e suas amigas, tinham que aprender a se defender de todo tipo de lixo que era jogado na cara delas em pleno palco. Ora, uma banda de rock com mulheres? que absurdo, mas quando se tem um empresário que as ensina a pensar com o pênis, a coisa parece funcionar. E o filme também funciona. Esqueça por um momento da apática Bella Swan de "crepúsculo", Kristen Stewart vai te surpreender, faz a gente pensar que ela "atua" nos filmes dos vampiros de má vontade. Dakota Fanning também está incrível, duas atrizes de filmes "para mocinhas" tentando fugir desse tipo de imagem. E elas gritam, xingam, se beijam e momentos lésbicos e momentos Cristiane F. rolam soltos. Tudo para levar às telas a biografia da banda THE RUNAWAYS, com leves modificações, afinal a baterista da banda tentou impedir que esse filme fosse feito e foi substituída por uma personagem nova.


FINGINDO GOSTAR DE COMIDA JAPONESA NA FRENTE DAS CÂMERAS.

Cherie (Dakota) é uma menina de 16 anos um tanto tímida, com problemas familiares que vão se agravando durante o filme. Joan (Kristen) toca guitarra e quer formar uma banda, aí pinta o preconceito vindo de todos os lados, uma vez que os homens preferem ver as mulheres na cozinha e não no palco. Joan encontra um empresário musical que resolve apostar nesse lance de "uma banda só de mulheres" e passa a super visionar cada ensaio das garotas. Mas ele quer uma loira na banda e encontra Cherie numa boate. Logo a banda começa uma turnê, assina contratos e faz shows pelo país, surge a fama, e as drogas, as drogas e mais drogas. O filme está muito bem ambientado nos anos 1970, Kristen anda curvada como se a cabeça pesasse, na verdade está drogada ou bêbada quase que o tempo todo e é legal ver o nascimento da música "Cherry bomb" no comecinho do filme (pena que "i love rock roll" só toca no final por alguns segundos), o filme gira em torno de Dakota Fanning deixando Kristen em segundo plano por um bom tempo. Ok é um filme de meninas para meninas mas não para as mesmas meninas educadinhas de Edward Cullen. O dvd já foi lançado lá fora, espero que venha logo para cá, adoraria ver esse filme novamente.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: the runaways
ANO: 2010
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 106 min
DIRETORA: Floria Sigismondi
ELENCO: Kristen Stewart, Dakota Fanning, Michael Shannon, Stella Maeve, Scout Taylor-Compton, Alia Shawkat, Riley Keough
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 8 de outubro

Becks disse...

esse é o filme praquelas meninas que pensavam q a bella podia ser um pouco mais depravada como eu. e que acham q o edward é um banana e o jake, ou o emmett deve comer muito melhor.

enfim, tenho q ir ver esse filme!!