12.11.10

DISTRITO 8 E MEIO

Antes dos aliens pintarem por aqui e serem confinados no distrito 9, nós abrimos as portas do distrito 8 e deixamos que uma outra raça alienígena se espalhasse pelo mundo. Eles são os pseudo-cinéfilos. Eles gostam de filmes, mas nem tanto, quase não vão ao cinema, e esquecem fácil fácil de um filme, esquecem o titulo e não sabem os nomes dos atores. Costumam ver um único filme por mês ou nem isso, talvez dois por ano. Sofrem quando o assunto numa conversa é cinema, fazem o melhor que podem. Eles existem e estão por aí, e a gente tem que ter uma paciência de Jedi com eles. Eu não ri da cara do cidadão que me contou que "tenho os dois filmes em casa, o exterminador do futuro e a continuação o vingador do futuro", mas na maioria das vezes é difícil ficar calado em meio a tantos erros que a gente ouve, como devemos corrigir esse povo? sem que nos vejam como pessoas chatas e intrometidas?

Ontem, no cabeleireiro, na sala de espera, eu ouvi quando uma mulher, de uns 20 e poucos anos, conversava com o rapaz e com a moça que mexiam em seu cabelo.

"Aquele filme com o Brad Pitt, "fúria de titãs" , ma-ra-vi-lho-so, lindo. Muita gente não sabe mas o Aquiles é gay. Se você prestar atenção na mitologia grega vai descobrir muita coisa interessante, eu sei pouca coisa, só sei que Zeus é o deus do mar. E o Brad Pitt era o filho dele e tal, aí ele mata um dragão. O Colin Farrell também era gay, qual o nome do filme? Tróia? se existiam gays no passado por que as pessoas se incomodam tanto com isso hoje em dia? que horror".

Eu queria enfiar meu tênis na boca, eu disse "tênis", ou arrancar os cabelos. Não é nada educado entrar no meio da conversa dos outros e dar uma de sabichão. Mas reprimir tudo aquilo iria me causar um tumor no cérebro. Aí a mulher soltou uma bomba:

"Eu fui ver avatar e não entendi nada, o filme não explica como foi que aqueles índios azuis chegaram na Terra, eles nem tem naves espaciais, são primitivos, e desde quando a Terra tem tanto monstro? aquilo é a Terra do tempo dos dinossauros? ou é a Terra do futuro? odeio esses filmes que não explicam nada pra gente".

Devemos ser realmente chatos com os pseudo-cinéfilos? alguns não gostam quando nós tentamos educá-los no assunto, pois eles adoram mostrar o quanto estão por dentro de um filme. Ou devemos então ignorá-los e deixá-los viver na ignorância? eles parecem tão felizes assim.

7 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

será que não somos nós os aliens?

Ricardo disse...

Eu acho que a questão é que se trata de universos diferentes.
Muitas pessoas assistem um filme na única esperança de passar o tempo e divertir. Não se importam em entender verdadeiramente, saber nome dos atores ou outras coisas. Muitos assuntos que eu gosto também é alvo de "distorções" quando comentados por leigos, mas eu não me importo. E sabe por que não me importo? Aconteceria a mesma coisa se me perguntassem algo sobre um assunto que eu não domino!!!

Na hora que a gente ouve uns absurdos a gente fica mesmo incomodado e tal. Mas depois, pelo menos pra mim, não tem a mínima importância. Eu sou feliz gostando de e dominando alguns assuntos, e outras pessoas fazem o mesmo com outros. Eu pelo menos acho isso não só divertido como essencial para a humanidade não ficar chata.

Eduardo Marques disse...

Caro alessandro, essas pessoas não são pseudo-cinéfilas, são idiotas, mesmo.

Juan Pablo disse...

Vc teve uma paciencia de Yoda com eles...
Nossa... eu já teria batido neles com tudo que tivesse na frente!!!

Anselmo disse...

Olha ele, radicalizando de novo! Moço, ninguém é obrigado a saber de tudo, já passou pela sua cabeça que muitas das vezes as pessoas vão ao cinema acompanhadas e que não prestam atenção no filme por outros motivos e que a grande maioria tem preocupações maiores do que lembrar o nome da personagem...
Relaxa, você se estressa muito por pouco. Tô começando a achar que aquela franja não foi cortada e sim caiu devido ao stress.

FBBM disse...

DEOS! como você aguentou?! eu começaria a dar gargalhadas!

Luiz Fernando disse...

Furia de Titas é uma bosta de filme, nem pérderia meu tempo.
Mas Avatar eu nao deixaria passar...