28.11.10

JAMES CAMERON E O DEMÔNIO

Hoje pela manhã eu estava na fila do super mercado quando um garotinho pegou um dvd do filme AVATAR na mão e disse: pai, compra esse filme para mim?
O pai apareceu e gritou um NÃO bem alto, muita gente se virou para olhar.
Ele tirou o filme das mãos do filho.
Deu um tapa na mão do menino e disse:
- Esse filme não é pra você, é um filme de viado, de viado!
Quando notou que havia gente olhando para ele, resolveu se explicar e disse para uma moça que passava:
- O pastor da minha igreja não quer que a gente veja esse filme.
Voltei para casa repassando o filme na minha cabeça.
Gay?
Anti cristão?
Aí eu lembrei que o filme tem uma versão da famosa "hipótese de Gaia", seria esse o problema?
Esse pessoal consegue encontrar uma desculpa para banir qualquer filme, até o Gênio de "Aladdin" eu já ouvi ser chamado de "demônio" e meu vizinho "Ned Flanders" proibiu os filhos de ver o desenho...

7 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

hum...

seria a cor azul???

Anônimo disse...

O pior é ver a alienação das pessoas....
Incrível.

Acho que não existe motivo algum. O pastor é um antiquado preso a crenças estúpidas (não a religião, mas outras coisas, como culturais) e como acha que é poderoso por comandar um bando de ovelhas (as pessoas alienáveis), inventa uma desculpa pra banir o filme que não gostou.

E assim o mundo continua...

Rafael disse...

Tenso

Carlos Saraiva disse...

Alessandro, meu rapaz, você ainda não viu nada:
http://www.youtube.com/watch?v=197wJSbSBbs

Anônimo disse...

Já vi uma criatura se orgulhando de ter proibido os filhos de assistir Banana de Pijamas. "Havia muita mensagem inadequada ali: dois homens de pijama o tempo todo....". Juro que não acreditei.

varzo disse...

Já não me impressiono com nenhuma cena deste tipo... mas não deixa de ser triste este tipo de reação. Se falasse algo do tipo que o filme foi milimetricamente feito para ser perfeito, com fórmula para sucesso e etc, que o menino deveria saber qual a diferença entre as coisas boas e as coisas impostas e por ai vai, tudo bem... Acho que o problema do filme é justamente em ser a favor do diferente, é falar que o diferente é bom e melhor daquilo que se acreditava, então o cara se transforma no cara azul, ou seja, ele se transforma em bicha disfarçada, risos.

Becks disse...

eu ia tirar satisfação. como q alguem ensina preconceito para uma criança?!?

tem q morrer um ser desse.

pior ainda esse pastor nogento.

A DISNEY É PRA CRIANÇAS SEU PASTOR DOENTE!