25.11.10

MAIS ESPERTO QUE A MAIORIA DOS URSOS

É difícil de explicar, é como uma sensação, mas já vi que muita gente por aí passa por isso também.
Eu havia lido a notícia: seriado O ELO PERDIDO vai virar filme, aí eu disse YEY, aí eu li: Will Ferrell vai estar no elenco e o filme será uma comédia, ok estragaram tudo. O filme vai ser um fracasso, e quanto mais eu lia a respeito mais tinha certeza do megafiasco. E eu tinha razão. Até já havia perdoado Will Ferrel após ver o excelente filme "mais estranho que a ficção" e como fã da serie original desde a tórrida infância, eu pensei em dar uma chance ao filme e quebrei a cara.
A gente lê o anúncio de um filme e diz: esse filme vai ser uma droga. Há alguma coisa no futuro filme que nos causou um certo asco, tipo:

EXPLOSÃO MORTAL
Taylor Lautner é um ninja ciborgue mercenário que precisa resgatar a filha do presidente dos estados unidos, Megan Fox, das mãos de coreanos terroristas nazistas alienígenas antes que a profecia do fim do mundo, feita por uma cigana paranormal, se realize.

Sentiu?
O filme será um sucesso ou será lançado diretamente em dvd?
O que me espanta é que a gente consegue "ver" um futuro fracasso só de ler o rascunho do roteiro, mas em Hollywood há várias pessoas gastando milhões de dólares no filme, como é que eles não conseguem enxergar o mesmo que a gente? A ideia é péssima e eles nem notam, será que não fazem pesquisas? Não se importam com o dinheiro gasto?
O ELO PERDIDO não conseguiu se pagar nas bilheterias, custou 100 milhões e faturou 68 depois de várias semanas. Na revista Forbes deste mês Will Ferrell aparece como o ator com o pior custo benefício de Hollywood atualmente, não vale a pena investir nele no momento.
O filme do Zé Colméia é outro filme que não me agradou logo de cara, assim que li o anúncio. Se fosse uma animação tudo bem, mas os ursos digitais dividem espaço com atores reais e desse modo deixam de se parecer com ursos. Anna Faris está no elenco e Justin Timberlake é o Catatau. Será que passa?

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

NEM SEMPRE DÁ CERTO

Quando disseram que KARATE KID ia ganhar um remake com o filho do Will Smith e com Jackie Chan eu fui um daqueles fãs que correram pela rua quebrando carros estacionados só de raiva.
Mas o filme acabou sendo legalzinho, uma vez que copiou o original em tudo, até na cena final, ruim não é, mas acabou sendo um filme tão "não precisava ter sido feito" quanto a versão de 1998 de Psicose.

Carlos Saraiva disse...

Elo Perdido era um seriado tosco, com roteiros toscos e com um elenco tosco.Só poderia resultar num filme ruim.