19.11.10

O HARRY POTTER VAI DEIXAR DE SER UM IDIOTA?

Essa é a única pergunta que meu amigo está querendo ver respondida nos últimos filmes. Faz algum tempo eu falei sobre ele no blog, ele nunca leu nenhum dos livros do HP, apenas acompanha os filmes, e está totalmente perdido. O modo como cada livro é adaptado para o cinema o está deixando confuso. Raramente um filme mostra Harry numa sala de aula aprendendo algo novo, aí fica difícil saber o quanto ele já sabe sobre magia. Na maioria das vezes ele se espanta com tudo que acontece ao seu redor, quando isso acontecia no primeiro filme estava tudo bem, mas nos últimos filmes, não tá certo.

"Ele é um idiota perdido, eu só vejo os filmes por causa dos bruxos, magia etc e eu amo a Hermione, os filmes deviam ser sobre ela, ela está sempre preparada para tudo. Os meninos são idiotas, se escapam de algum perigo é por pura sorte, eu odeio o Harry Potter".

Eu não posso condená-lo. Quando vi "Percy Jackson e o ladrão de raios" no cinema quase vomitei. Aí, sem saber o por quê, fui atrás dos livros e virei fã, mas ainda odeio o filme.
É muito fácil para um leitor de HP defender até a pior das adaptações (o enigma do príncipe), mas pode um não-leitor defender os filmes? pense um pouco, você nunca viu algo nos filmes que não fez sentido algum para você?

6 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Bem, esse meu amigo vai ver o novo HP comigo na segunda feira, vamos ver qual será sua reação

Elielson disse...

Esse seu amigo é um tapado então, que não presta atenção nos filmes. Dá pra entender as coisas perfeitamente, é só prestar atenção!O problema é que tem fãs que querem transcrições do livro, e isso é impossível de acontecer, o filme precisa se manter sozinho, é cinema!

Tudo bem que o seu amigo não é fã, mas a única explicação pra isso só pode ser que ele não presta atenção. Tenho amigos que também acompanha a saga pelos filmes e estão entendendo perfeitamente, até porque não há nada que atrapalhe no entendimento da história.

Já conferi o novo filme e é MAIS QUE PERFEITO!Talvez poste minnha "crítica" aqui, quando você postar a sua.

raul disse...

Ai, eu também acho que os filmes sao bons, principalmente os últimos. Eu já vi o novo, e adorei. E olha que eu sou atrasadinho e desatualisado, nao é Alessandro? :-)

Arthur Beaverhousen disse...

não acho o amigo dele tapado, se você nunca leu os livros vai ficar perdido sim nos filmes.
Pra quem já leu, tudo fica fácil, afinal já tá gravado na memória os acontecimentos, MESMO que você tenha lido os livros 70 anos atrás.
Todos os filmes eu completei mentalmente muitas cenas, e se não fosse isso ficaria um monte de tramas no vácuo.

fernando di-maior disse...

O filme pra mim foi ótimo
mas acho que você dara uma classificaçao entre 7 e 9
embora pra mim tenha sido 10

abçao
melhor blog de cinema da internet



LUTO:Dobby eterno(CHOREI HORRORES)

Ztav disse...

Sou fã de HP e odeio os filmes. D=
Parei de vê-los no terceiro.