4.11.10

SHORTBUS

Eu esperava por esse dvd mas não era essa a capinha que eu queria, eu queria a capinha com aquele poster que traz todo o elenco deitado e olhando para cima, mas enfim. É bobagem reclamar, embora a caixa seja de papel e não tenha proteção alguma! temos é que aplaudir a iniciativa. O dvd faz parte de uma coleção da livraria Cultura que traz vários filmes que foram apresentados na mostra internacional de cinema de São Paulo ao longo dos anos, no caso de SHORTBUS, a 30ª mostra (2006). Antes tarde do que nunca não? desde 2006 o filme virou um cult gay e muitos brasileiros já o conhecem através de infinitos dáuloudis. Aqui você confere drama, comédia e romance, e tem muito sexo explicito, mas o filme está longe de ser chamado de "erótico" por conta do modo como o sexo é usado na trama, ele faz mesmo parte do filme. As cenas surgem de tal maneira como se o sexo explicito fosse a coisa mais natural de se ver em qualquer filme por aí (e um dia poderá vir a ser). Acima de tudo o filme tem uma boa trama e personagens carismáticos.


ENTÃO QUER DIZER QUE, PARA ENTENDER A MIM MESMO, EU SÓ PRECISAVA DE...

Sofia é uma terapeuta de casais que nunca teve um orgasmo na vida, ela finge na cama com seu delicioso marido o tempo todo. James e Jamie são namorados há 6 anos e estão discutindo se devem abrir a relação e fazer sexo com terceiros, mas há um segredo aí. Já a divertida (?) Severin é uma dominatrix que precisa de ajuda para interagir com as pessoas. Eles se encontram num sex club chamado 'shortbus', onde acham que podem resolver seus problemas. O filme tenta aliviar a pressão e o stress que ficou após o 11/09 em niuiorqui, onde vivem os disfuncionais personagens , e alguns blackouts até ajudam no avanço da trama. E no fim das contas você pode ver que os personagens não são tão estranhos quanto você pensava, talvez sejam até mais livres que você. O único extra do dvd está num encarte de poucas páginas que mostra uma entrevista com o diretor.

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: shortbus
ANO: 2006
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 101 min
DIRETOR: John Cameron Mitchell (rabbit hole (2010) com Nicole Kidman e Aaron Eckhart)
ELENCO: Sook-Yin Lee, Paul Dawson, Lindsay Beamish, PJ DeBoy,Raphael Barker

Robbit86 disse...

Assisti esse filme em um dvd que um amigo trouxe dos EUA. Na verdade acredito que é um dos melhores filmes a tratar o sexo como componente da vida de seus personagens e não como tabu.
Bom filme, ótimo blog.
Abraço

Vih disse...

Sexo como uma coisa normal nos filmes? Assisti um trecho de Premonição 4 (ai se arrependimento matasse) e acredito que sexo virou coisa normal nos filmes.

Foi mais explícito do que aqueles vídeos que passam tarde da noite no Multishow.

Anderson . disse...

pode ser bem verdade essa de que no futuro muitos filmes apresentem cenas de sexo explícito. vira e mexe aparece um com esse conteúdo, e cada vez com mais frequência.
quanto a caixinha de papel até que tem um lado positivo: pra quê gastar com plástico? hehe