12.11.10

TOP 10 - MOMENTOS PERTURBADORES E TRAUMÁTICOS EM FILMES FEITOS PARA CRIANÇAS

10ª POSIÇÃO - A RAINHA DO GELO VIRA FILÉ
Durante boa parte do filme a trama se manteve num clima bem infantil, era um 'senhor dos anéis' para menores. Aí mataram o leão, aí o leão voltou dos mortos, e estava bravo. Perdoar não é com ele, na primeira oportunidade mordeu a cabeça da rainha do gelo. Cruzes, nenhuma vilã merece morrer dessa maneira.



9ª POSIÇÃO - JESSIE NÃO QUER VOLTAR PARA A CAIXA
É a única canção do filme, é o momento mais lacrimejante do filme. Faz a gente pensar 5 vezes antes de se livrar de um brinquedo velho, pense um pouco, seu pogobol pode ter sentimentos...





8ª POSIÇÃO - ERA UMA VEZ UM CONTO DE FADAS MODERNO
Eles estragaram tudo! não só levaram o porco para a cidade grande como também deixaram o filme bastante sombrio. Também deram mais espaço para uma dupla nada engraçada de macacos, o porco ficou em segundo plano e o humor foi banido. Ao ver aquele pobre cãozinho numa cadeira de rodas resolvi nunca mais ver esse filme maldito.





7ª POSIÇÃO - UM FILME COM DOIS DIRETORES
Há um pedaço Spielberg no filme e um pedaço Kubrick que não é brincadeira. Depois que o garoto é abandonado começa a parte Kubrick, pinta o robô programado para o sexo e o festival onde as máquinas são destruídas impiedosamente pelos humanos. Será que algumas estão programadas para sentir dor?





6ª POSIÇÃO - MAMÃE?
Ahh e essa cena ficaria de fora? traumatizou toda uma geração de crianças. Hoje afeta apenas os mais novos, as crianças mais velhas precisam ver o cadáver (ou nesse caso "carcaça") ou nada feito.





5ª POSIÇÃO - MAMÃE? (2)
A Pixar resolveu ser curta e grossa, foi tão rápido que pegou a todos de surpresa. Nemo não só perdeu a mãe como também centenas de irmãos e irmãs de uma só vez. Segundos antes, seus pais estavam a ponto de fazer sexo, ah, não me diga que você não notou.





4ª POSIÇÃO - MAMÃE? (3)
Don Bluth pegou pesado com a cena da morte da mãe de Littlefoot. Se você escapou ileso dela foi pego pelas cenas seguintes do filhote se esfregando nas pegadas da mãe e lambendo sua própria sombra.






3ª POSIÇÃO - O E.T. JÁ TEVE DIAS MELHORES
E a Drew Barrymore também. Um carrasco de diretor, Spielberg fez Drew chorar de verdade lhe dizendo que o E.T. ia morrer, o susto que ela levou também foi real.








2ª POSIÇÃO - PAPAI?
Opa, finalmente um cadáver. Mas a Disney exagerou na dose ao mostrar Simba tentando fazer seu pai "acordar".






1ª POSIÇÃO - ARTAX SE DEIXA DOMINAR PELA TRISTEZA
É assim, ao atravessar o pântano da tristeza você não pode deixar que ela o domine, senão você começa a afundar. Quando a cena fica forte demais ela é interrompida, mas mesmo assim você desaba no choro.


É o seguinte, eu odeio este blog, eu odeio todos vocês. A princípio a postagem seria apenas com videos e não com fotos, mas não encontrei todos os videos que queria, somente alguns, chorei até não poder mais ao ver cada um deles. Agora, aqui vai a minha vingança:

8 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Esta postagem é trazida até você pelos lenços de papel KLEENEX.

Latinha disse...

E você esqueceu da Lassie e do Benji!

Chorei uma vez que a Lassie vai embora, para, cheira o filhote e este por sua vez volta em direção ao menininho que ficará lá trás...

E sem falar no Benji, na época eu morava em apto em São Paulo e meu sonho era ter um cachorro... já viu a combinação.

Humm acho que entreguei minha idade né?! kkkk

Grande abraço!

Juan Pablo disse...

Snif... snif...
Que post tragico!!!!
Vou chorar meses por sua culpa!!!
Mas foi otimo lembrar esses momentos tristes da minha infancia/adolescencia/adultes (ñ sei se essa palavra existe, mas por mim...)
Bjs ensopados em lagrimas!!

Luiz Fernando disse...

Realmente esses momentos sao muiot traumatizantes para uma criança...

Eu choro toda vez ke assisto A.I.

Elielson disse...

Caraca Alessandro!!!Enquanto eu lia esse post eu só lembrava de uma cena: um menino perdendo seu cavalo que afundava na areia movediça (é assim?). Eu lembro dessa cena porque me emocionei muito com ela. Aí eu disse "bem que essa cena poderia estar aqui” e quando chego no fim do post me deparo com a bendita cena!
De que filme é, que eu não me lembro? Só lembro que assisti esse filme na Sessão da Tarde ou Cinema em Casa.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

nossa elielson

"a história sem fim" é um filme bem conhecido e um clássico infantil, corra atrás do dvd/blu agora

Elielson disse...

Obrigado Alessandro!Irei com certeza atrás do Blu-ray!

Blogger disse...

Acho que faltou o começo de Up - Altas aventuras. A história do velhinho, especialmente depois que a mulher dele fica doente) é muito triste...