4.11.10

THE WALKING DEAD

E lá estão os zumbis na minha lista de monstros favoritos, deixando os vampiros lá para trás. E quem já tá de saco cheio dos sugadores de sangue na tv pode agora conferir um seriado de mortos vivos fresquinho. Bebendo da mesma fonte dos clones de Lost no departamento "grande elenco principal" o seriado é bem simples, nada de mistérios e tramas complexas, pelo menos até agora, basta abrir seu caminho num mundo cheio de zumbis e sobreviver.
Temos um policial que levou um tiro e foi parar no hospital, ficou dias desacordado, enquanto isso surgiu a tal praga, transformando as pessoas em mortos vivos. Quando ele finalmente se levanta da cama descobre uma cidade devastada pelos zumbis ("extermínio"? Milla? alguém?) que bateram de frente com o exercito e agora não há mais ninguém em parte alguma, tudo está abandonado.
Aí a serie comete seu primeiro pecado, o tal policial, tentando encontrar sua esposa e filho, aceita a crise numa boa. Ele não é tão apático quanto Mark Wahlberg em "o planeta dos macacos" que nem sequer se espantou com os símios, o policial até chora um pouquinho, mas depois de alguns minutos já aceitou os fatos.
Eu já disse que todo filme de zumbi tem uma terra prometida que é uma furada? lá tá cheio de mortos vivos mas tem gente que vai para lá acreditando que é um lugar seguro. Nesta serie Atlanta é a terra prometida.
A maioria dos mortos é do tipo George Homero, lentos. Outros são mais espertinhos, alguns tem um leve resquício de sua vida anterior na memória. Muitos costumam dormir durante o dia, você não pode fazer barulho algum, durante a noite são bem ativos, uma mordida te contamina, tiro na cabeça e tudo o mais.
A serie tem ótimas cenas de desolação urbana. Embora esse primeiro episódio, exibido na Fox no dia 2, seja meio fraco a serie mostra que tem um certo potencial.
Mas aí chegamos na pior parte. A Fox está transmitindo a serie DUBLADA, e não foi por esse motivo que deixei de acompanhar seriados nesse canal? já havia me esquecido disso. Com uma dublagem de segunda que deixa os atores bem canastrões, e que compromete a trilha musical que desaparece em momentos de ação e suspense, estragando tudo. E a minha tecla SAP nem funciona nesse canal...
O seriado tem ótimos momentos de terror gore que valem uma conferida, mas no quesito "atores" está bem amador.

7 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

VOCÊ SABIA?

Zumbilândia deveria ter sido um seriado de tv, mas ninguém quis apostar na ideia,
anos depois surgiu a chance de fazer um filme e o seriado foi transformado num longa metragem.
O sucesso do filme em 2009 abriu as portas para a serie THE WALKING DEAD, baseada numa HQ.

Anselmo disse...

A série tem tudo para dar certo, espero mesmo que a "modinha" dos zumbis venha para ficar.

A questão da dublagem depende da operadora que a pessoa assina, aqui em casa dá para mudar o áudio mas não tem legenda, logo não me adianta muito.

Mas e os cortes? até onde sei as versões brasileira e a portuguesa estão picotadas em relação ao original, são detalhes que não afetam a trama mas como assinantes deveríamos receber a obra, pela qual pagamos, completa e não editada para caber em um determinado espaço de tempo.

A FOX só se queima, o mérito da exibição no Brasil apenas dois dias após a estreia americana foi removido por essa total falta de respeito.

vídeo comparando a versão portuguesa/brasileira com a original: http://goo.gl/BXs3K

Ztav disse...

Eu fiquei meio decepcionado com o comecinho do episódio.
Mas até que gostei após a metade.
A cena embaixo do tanque é foda.

Elielson disse...

Gostei bastante do piloto!Frank Darabont arrasando!

Rafael disse...

achei demais mesmo a série tem muita coisa pra aconteçer ainda e promete...achei legal da minha parte o personagem aceitar o fato sem muita demora, mt vezes q vi em outro filme o personagem sobre o tempo todo e de uma hora pra outro é o "matador de zumbi"... acho q essa série ainda tem muita história agora é assistir

Vih disse...

Graças a Deus a Fox HD não é dublada, viu?

Juan Pablo disse...

Acabei de assistir o filme Devil's Playground e decidi que se eu for convertido em zumbi por alguma praga mirabolante... eu quero ser um zumbi do Reino Unido... eles sao rapidos... mordem de tudo... e ainda aprenden "Parkour"!
é muito digno ser zumbi no Reino Unido... e nao como esses zumbis americanos que viram dementes... lentos e lesados!!!
hauhauahuahauhau

Acho que o cogumelo que provei hj estava estragado!!!
Beijos Ale!!!