15.12.10

DIREITO DE AMAR

Em seu primeiro trabalho como diretor de cinema o estilista bonitão Tom Ford não fez feio, DIREITO DE AMAR é um filme lindo e sensível. Cenas de flashbacks, de "e se?" e de momentos de reflexão, onde tudo fica em câmera lenta, deixam o filme com um clima onírico. É um temático gay cheio de classe, vencedor de vários prêmios internacionais e indicado ao Oscar de melhor ator. O filme parece pecar apenas na iluminação, não sei se é proposital mas atrapalha às vezes.


É O MEU ÚLTIMO DIA NA TERRA,
PODE ME DAR UM DESCONTO NO PROGRAMA?

O filme começa no dia 30 de novembro de 1962. É o último dia de vida do professor George Falconer (Colin Firth), ele perdeu seu companheiro recentemente num acidente de carro, depois de viverem juntos por 16 anos. George acorda pela manhã e decide cometer suicídio no final do dia. Esvazia seu cofre no banco, prepara um terno para o funeral e se despede de sua amiga Charley (Julianne Moore, perfeita) sem contar seus planos a ninguém. Resiste aos jogos de sedução de um de seus alunos e faz uma avaliação de sua vida. Cuidado com o final, você pode achá-lo poético ou decepcionante. O dvd não tem extras mas tem um rótulo duplo para você mudar o poster.

6 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: a single man
ANO: 2009
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 99 min
DIRETOR: Tom Ford
ELENCO: Colin Firth, Julianne Moore, Matthew Goode
PRÊMIOS: indicado para o Oscar de melhor ator

FlavioH disse...

Amei esse filme, eu o vi aqui em Recife no Cinema da Fundação, um lugar q passa altos filmes fora de grande conhecimento do publico muito bons, e ate os meus amigos heteros gostaram do filme. Adorei o modo o filme ganha tons fortes na coloração em determinados momentos q de alguma forma são interessantes/importantes ao personagem principal como o cara jogando tenis sem camisa, ou a menina vizinha q gosta dele... =D, pra mim, nota dez!!!
ps: tu ja deu nota 10 pra algum filme???

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi flavio

tem uma nota 10 pertinho deste post, já dei até nota zero para alguns e a nota "tomate" que já diz que o filme é ruim e vai de 1 a 10.
em lançamentos em dvd levo em conta também os extras, aí um filme nota 10 pode ganhar nota "super combo"

Anderson . disse...

Um filme bonito ao exagero, mas atrapalha em muitos pontos (tudo é muito limpo e muito organizado, mas não sei se dava pra esperar outra coisa de um filme dirigido por um estilista...).
A história é muito egocêntrica (o herói seduz todos a sua volta) e particularmente não gosto desse tipo de história, o que não tira os méritos do filme.
No mais é bem sensível. Me identifico.

Léo disse...

Amo esse filme. Bom saber que ele já está lançado em Dvd.
O difícil vai ser achar nas Saraivas e Culturas aqui de Salvador. Nunca tem.

Anônimo disse...

Com certeza eu me mataria se perdesse um parceiro como o Matthew Goode...que carinha mais gostosinho!!!

abração Alessandro

adriano