25.12.10

É O FIM DA PIRATARIA

Sim, a pirataria de filmes acabou...
... para os VHSs.
Ainda me lembro de quando surgiu a fita verde anti-cópia que percebia quando um video cassete estava "fazendo sexo" com outro para gerar um filho bastardo pirata de um filme, aí a imagem ficava toda preta.

Fim de ano, minha mãe quer gravar o especial do Roberto Carlos, mas , como todo ano, o especial tem que ficar permanentemente numa fita de vhs. Ela não vai pegar as demais fitas que ela usa todo dia para gravar e regravar as novelas, para assistir no dia seguinte. Assim ela me manda sair por aí e comprar fitas novas. Eis que finalmente aconteceu, elas sumiram das lojas por aqui, tá difícil de encontrar uma. Faz um tempo fomos atrás de um player de dvd que grava sinais da tv, mas por algum motivo eles saíram do mercado. É claro que tem o tal gravador de blu-rays, possivelmente só uma lenda, mas em todo caso, caríssimo.
Mas minha mãe levou meses para aprender a mexer no video cassete (adultos...), imagine colocar um disco em suas mãos. Sem fitas novas ela não pode mais gravar as novelas, o video está nas últimas, já o abri e o consertei algumas vezes, um video cassete novo você não encontra mais por aí. Queria saber como as pessoas estão gravando sinais de tv atualmente.
Na segunda feira vou procurar por mais fitas e fazer um estoque para minha mãe.
Elas não duram tanto quanto um dvd mas até o momento são a nossa única opção.
Ainda bem que já perdi a mania de gravar documentarios no Discovery Channel...

7 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

e você?
anda gravando alguma coisa da tv?
com o quê?

Arthur Beavehousen disse...

Ou grava pelo PC, tem as placas de captura de TV e elas veem com programas que permitem a gravação.

Ou você compra uma tv que tenha dispositivo de gravação, e um HD externo para gravar.

Ou assina uma TV a cabo/satelite que venha com um decodificador em HD que permita gravar.

Ou você coloca sua camera (filmadora, fotografica) ou o celular, bem posicionado em frente a TV. Manda todo mundo fazer silencio absoludo, reza pra campanhia não tocar, o cachorro não latir e o caminhão de gás não passar. Aumenta o volume até o talo. E começa sua sessão de gravação/filmagem.

As fitas VHS acabaram, mas as gravações continuam.

Carlos Rodrigues disse...

Olha vc pode me chamar de "Pirateiro" se é que posso dizer assim mais sou Uploader de um Site de Desenhos Séries e Filmes tudo em Otima qualidade eu e todos do Site usamos a Famosa e Querida Placa de Captura
ela capta o sinal digital pode se ate colocar uma antena analogica nela ela capta sinais digitais e sinais HDTV como algumas séries vc axa para baixar por ai em HDTV com resolução de 1280x720 muito bom mesmo a placa mais simples o que sua mãe usaria sem problema algum custa 80R$ e é muito bom e compacta


Parabens Pelo Blog

Anônimo disse...

Eu não sei nada sobre gravar dvds ou vhss, só quero saber de onde é o pirata da foto e qd vc vai terminar de contar a história com Anne Hathaway.

Feliz natal(atrasado)!

Anselmo disse...

Só complementando aquilo que o Arthur Beavehousen falou, já existem gravadores digitais com valores bem acessíveis, logo não precisa comprar outra tv. Os arquivos de vídeo armazenados nesses dispositivos digitais podem ser transferidos para o computador, convertidos e gravados em dvd, assim duram mais tempo e desocupa-se espaço no hd para mais gravações.

Toshi disse...

Capturas. Só faço pelo PC com uma boa placa de captura. OS HD's de 1 e 2 terabytes estão baratos. Então é só festa.

Vih disse...

Uso a SKY HDTV para gravar tudo. Aliás, depois que viciei em gravar programas (principalmente filmes), parei de alugar DVDs e raramente vejo programação ao vivo, graças ao recurso de gravação recorrente.