25.12.10

GENTE QUE ODEIA DE TUDO

Cinema.
Yey, clap, clap, clap.
Críticos de cinema.
Búúú.
Naquele site haviam 7 críticos de cinema. Eu conheço cinco deles de alguns jornais e revistas. O pessoal estava conversando sobre "os melhores do ano", notei algo errado. Visitei o web site de cada um deles e descobri um novo tipo de ser humano.
Normalmente a gente vê dois tipos de críticos, tem o cara que gosta de tudo que vê, aí a gente diz que ele recebe propina de distribuidoras para falar bem de um filme. E tem o cara que, quando fala mal de um filme, é visto como um homem honesto por seus leitores.
Mas esses sete caras não gostam de absolutamente nada. Numa coisa todos concordam, filme bom é filme com mais de 60 anos. Róliudi está morta, nunca mais vai recuperar seu brilho, acabou. Os caras massacraram cada um dos filmes de 2010, seria esse um ano ruim? não! eu olhei nos arquivos dos sites e vi que, em vários anos, cada filme, cada misero filme criticado, tem algum defeito mortal. Em resumo, eles não recomendam nada de nada (e eu que já gastei 900 mangos em cinema só em 2010). Ora, todo filme ruim tem algo que se salva e todo filme perfeito tem seu espinho, mas esse pessoal odeia de tudo. Escolha um filme, qualquer um, e o cara vai te dizer horrores sobre ele.
Uma pobre moça deixou um comentário em um dos sites: ... pretendo ver esse filme porque gosto do trabalho de Meryl Streep. E o cara respondeu: Meryl Streep é uma Abigail Breslin com rugas, me aponte um único filme de Meryl Streep que preste, pois é, você não vai achar nenhum.
De filmes pipocas a dramas, de ficção a romances, de Meryl Streep a Megan Fox, tudo é podre e dispensável. Me pergunto por que é que esses caras ficam nesse emprego? imagine só, cada vez que você vai ao cinema você vê um filme ruim, todas as vezes, a mesma &%#$@. Deve ser o pior emprego do mundo.
De janeiro a dezembro, nunca vi tanto ódio, em cada postagem, em cada filme. Esse pessoal precisa comer um ratatouille caseiro como a mamãe costumava fazer. Se você não gosta do cinema atual comece a colecionar selos.
O mais chato é que tem muita gente por aí que toma a opinião dos críticos como sagrada.

6 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Eu ia até deixar um comentário em um dos sites, mas eu sei como é esse tipo de pessoa que se acha o tal,
não adianta você querer defender um filme ou outro,
eles se acham os senhores da verdade absoluta e estão bem acima de você, reles mortal,
por isso nem te dão ouvidos.

Lucas disse...

Eu leio críticas, mas não as tomo como verdades absolutas.
Sempre que sai um filme fico de olho em blogs como o seu, no Twitter e outros meios de comunicação para saber o que vem sendo dito.
Às vezes desisto de ver um filme se muita gente tá falando mal, doutras minha vontade é maior e meto a cara, enfim... é assim a minha relação com a crítica.

Allen disse...

Hahaha, tive que comentar aqui, esses aí são uns HATERS (http://is.gd/jrYLL), não vêem nada de positivo no mundo e só tão nesse ramo para serem os cults os bests os respeitados.

São daquele tipo bem frustradinho que choram vendo Toy Story 3, mas para parecerem mais vanguardistas e super legais dizem que é um lixo e admiram o "milagre da pixar ainda existir devido as crianças e pais dementes que deveriam fazer as crianças de 5 anos assistirem a versão original Die Welle".

Anônimo disse...

Detesto gente que odeia as coisas de graça. So pra parecerem intelectuais e finos. Grande coisa ¬¬'
Em um site de relacioamento sobre filmes li uma nota sobre o filme 'Teenagers' com Kirsten Dunst.

A 'infeliz' mortal dizia que era um filme futil, idiota, uma perda de tempo.
Por curiosidade fui olhar o perfil dela, e a criatura era fã de Selena Gomez, Hanna Montana, Chiquititas e Xuxa e os Duendes, entre outros.
Ia bater boca mas era perda de tempo, Kristen e suas coreografias eram futeis e ela precisava de um dicionário.

gilberto disse...

ja perdir bons filmes por confiar em criticos.realmente dexava de ver. mas tive uma surprssa essa semana, naw tinha visto o filme UP altas aventuras pois um critico falou mal do filme e que naw acreditava que ele era candidato ao oscar, assisti ao filme e achei incrivel, me emocionei de verdade. hoje procuro ver um filme, pelo diretor, atores e o roteiro do filme, mas naw por uma critica!

Marcelo Doni disse...

Eu leio críticas mas não faço delas a "lei" para determinar se vou ou não assistir ,claro que como todos já passei pela experiência de ver um filme que todos falaram mal e fui e me dei mal e também deixei de ver um filme bom porque não fizeram crítica construtiva e sim destrutiva