20.12.10

POR UMA NOVELA MENOS ORDINÁRIA

A nova novela das oito (por que ainda a chamam por esse nome?) da rede globo, que deve estrear em janeiro, vai contar com 6 personagens homossexuais no elenco, um deles é uma lésbica, além de outros personagens homofóbicos que vão garantir algum drama à novela. É um número recorde na tv brasileira mas nada foi dito ainda a respeito de beijos e amassos, ou de gays estereotipados, presentes em cada novela de uns tempos para cá, sujando a nossa imagem. Na minha opinião é melhor não esperar por muita coisa, estamos num país atrasadíssimo nesse quesito. É bem provável que alguns gays se convertam em heteros até o final da novela ou coisa parecida, ou ainda sejam limados do elenco a pedido do público. Lembra quando jogaram um shopping center em cima de duas lésbicas, logo nos capítulos iniciais, de uma certa novela em 1998?

6 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

A pior coisa que pode acontecer?

O papa nunca mais vai pisar no Brasil se essa novela tratar os gays com respeito

Anderson . disse...

Surpreso com o número de gays nesse elenco, mas descrente que sejam tratados de outra forma que não a estereotipada ou a não estereotipada morna, como já apareceu.
De longe, a obra da globo que tratou respeitosamente os gays foi a mini série Queridos Amigos , de 2008, que contava até com duas travestis no elenco. Sucesso de crítica, mas de público...

Gutt disse...

De Torre de Babel para cá muita coisa já mudou.
Os personagens gays de Ti-Ti-Ti por exemplo fogem do estereótipo.
Tudo bem que o beijo gay foi mais uma vez censurado em Clandestinos e que em Amor e Sexo haverá um quadro gay apenas com afeminados. Apesar de tudo, acredito que no meio desses 5 personagens homossexuais masculinos, um deve nos representar decentemente.

Arthur Beaverhousen disse...

Leonardo Miggiorin esta no cast de gays, ele sera um gay afetado melhor amigo de uma ex-participante (Deborah Secco) de Reality Show.

Acho que em quesido 'respeite os gays' Ti-ti-ti ta tirando de letra. A trama da Bruna e Julinho vale a pena ser acompanhada. Não é o ápice da perfeição, mas o tema é bem colocado e muito bem explorado.

Elielson disse...

Será que finalmente teremos o tão ”pôlemico” beijo gay numa novela das oito. Talvez sim, talvez não, quem sabe?!
Mas eu acho que a Globo evoluiu nesse quesito viu. Esse mês eu vi dois selinhos gay na emissora.

Um deles foi em Malhação!!!Além do horário, um dos personagens que deu o selinho tinha uns 12 anos!Malhação aliás, que está tratando de homofobia atualmente. Inclusive hoje teve uma cena muito legal, pra esse programa que tava uma merd# pra mim foi bem surpreendente. Claro que as cenas não são perfeitas, mas tá legal a situação lá.

Arthur Beaverhousen disse...

mais informações:

Leonardo Miggiorin > Roni amigo da ex-participante de reality show.
_Wendell Bendelack > Chicão um fofoqueiro de plantão.
_Marcos Damigo > Hugo Abrantes.
_Edson Fieschi fara um advogado da empresa de Cortez (Herson Capri)
_Rodrigo Andrade > Eduardo, filho de Louise Cardoso (Sueli) que se descobrira gay durante a trama.
_Cristiana Oliveira vivera a lesbica.

também vão estar envolvidos nas tramas gls:
_Louise Cardoso > Sueli, dona de um quiosque gay friendly em Copacabana e mãe de Eduardo (Rodrigo Andrade).
_Cássio Gabus Mendes > Kleber, um homofobico, não violento, empregado de um gay.

Já desisti disso de baijo gay, mas também não interfere muito, 'Will e Grace' que é uma das abre alas pro mundo gay na TV, mal tinha beijos gays e era um excelente seriado da mesma forma.