6.12.10

PRECIOSA

Você é uma daquelas pessoas que faz tudo o que a Oprah diz? Bem, ela produziu este filme e falou muito bem dele em seu programa, por várias semanas, atiçou a curiosidade de muita gente sem mencionar que PRECIOSA não é um filme muito fácil de se ver, é um filme corajoso, mas bem amargo. Injustiçado no Oscar deste ano, não levou "melhor diretor" ou "melhor filme", mas merecia "melhor atriz". Você pode dizer que Gabourey Sidibe, em seu primeiro trabalho como atriz, não é muito digna de um Oscar, mas perder a estatueta para uma Sandra Bullock, num papel tão robótico, parece ser armação.

MO'NIQUE, A MÃE DO ANO

Por onde começar? Preciosa é uma garota negra e obesa, motivo de piadas na escola, mora com sua mãe que a maltrata física e verbalmente, porque tem ciúmes da filha. Sim, quando o pai dela inventa de aparecer na casa ele abusa de Preciosa. Ela deu à luz à uma criança deficiente mental e agora espera mais um filho do pai. Sempre que coisas ruins acontecem ela foge para um mundo de sonhos onde é famosa e todos a amam. É uma pena que o filme logo abandona esse conceito, afinal a realidade vai ficando dura demais para se esconder dela. E o drama vai aumentando sem parar. Mariah Carey e Lenny Kravitz tentam levantar o ânimo de Preciosa em duas pontas no filme mas é um trabalho difícil. O dvd não tem nenhum extra, mas você pode mudar o poster da caixa virando o rótulo. Esse filme merecia um lançamento mais caprichado.

6 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: Precious
ANO: 2009
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 109 min
DIRETOR: Lee Daniels (matadores de aluguel - 2005)
ELENCO: Gabourey Sidibe, Mo'nique, Paula Patton, Mariah Carey, Lenny Kravitz
PRÊMIOS: indicado para 6 Oscars (atriz coadjuvante, roteiro adaptado, diretor, edição, melhor filme, melhor atriz) vencedor de 2 Oscars (atriz coadjuvante, roteiro adaptado)

Luiz Fernando disse...

Sem kerer ser desagradavel, me responda uma coisa;
Ke diferença faz um "lançamento mais caprichado" num filme?
Ja ke ele continua la inteirinho?
Principalmente se não é um blockbuster com direito a brinkedos/frankias/HQ etc??

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi luiz

lá fora o filme já foi lançado em blu-ray, com 6 extras e cenas deletadas, faço questão de um 'algo mais' quando o filme é muito bom

Elielson disse...

Lindo filme, uma bela história e lição de vida!Impossível não se emocionar com a história de Preciosa.

Eu também gosto de um tratamento especial num filme, uma luvinha, um digipack com arte interna, etc. Claro, nos filmes que a gente gosta. Mas aí é que tá, quem é colecionador se preocupa com isso, agora aquele que somente assiste ao filme e não tá nem aí para como o filme foi lançado, obviamente não irá entender os nossos desejos.

Anderson . disse...

Um filme digno, mas não é tão espetacular assim, afinal é uma reciclagem de fórmulas já vistas antes. Gabourey dá conta muito bem do papel e só. Mas perder o prêmio foi até bom porque exemplos como o da Sandra Bullock provam mais ainda que o Oscar, em muito, é prêmio de consolação.

Marcelo disse...

Eu adorei este filme mas com certeza não queria viver na pele da personagem grande interpretação das duas atrizes (mãe e filha) e o unicos momentos leves são na escola onde a mesma começa a frequentar , e o cuidado da professora com ela