4.12.10

RESOLVA ESTE MISTÉRIO

Hoje uma certa pessoa me passou "a lista", os filmes que ela mais odeia no mundo. Tentei enxergar um padrão nessa lista de filmes e meio que descobri algo.
- Posso te perguntar uma coisa?
- Sim.
- Você entendeu o final deste filme?
- Não.
- E o final deste aqui?
- Também não, e nem quero entender, é um filme muito ruim.
- "Closer" é um filme ruim?
- Sim, eles copiaram o "sexto sentido", no final o Jude Law descobre que a Natalie Portman estava morta o tempo todo, ela era um fantasma.

Eu não tenho um QI de 300 mas nunca tive problemas para entender um filme com um final um tanto distorcido, na verdade adoro filmes desse tipo. Na maioria das vezes a explicação está toda lá, mas tem gente que não nota. Já me vi explicando muitos finais complexos para as pessoas, e nem isso as faz perdoar o filme que as chamou de ignorantes. O final de matrix reloaded, que eu expliquei na edição especial da trilogia, fez um relativo sucesso no blog, esse povo precisa ficar mais atento.
Só não existe desculpas para o filme AMNÉSIA de Christopher Nolan, mesmo vendo a versão especial que traz todos os flashbacks em ordem cronológica é difícil dizer se Guy Pearce matou ou não sua esposa. Isso por conta da cena final que foi feita para nos confundir. O próprio diretor já disse que não sabe se Guy é o culpado pelo crime.
Eu acho que não. Como no filme da Nicole Kidman, OS OUTROS, ficou faltando uma coisa importante, O MOTIVO, mas não condene os filmes por isso, eles são legais.

9 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Natalie Portman está morta.
Jude Law vê Natalie Portman.
Jude Law levou Haley Joel Osment até a fada azul.
Haley Joel Osment vê o Bruce Willis.
Bruce Willis está morto.
Mas Bruce matou Samuel L. Jackson.
Samuel L. Jackson tentou matar Hayden Christensen.
Hayden Christensen matou Natalie Portman.

hum, essa foi curta.

Becks disse...

olha um silogismo complexooo hehehehe


closer eu nao gosto nao por nao ter entendido o filme, mas sim pq ele é nogento.

gilberto disse...

bom normalmente só leio o blog e tenho que admitir que nunca comentei...
mas o filme close é um dos meus favoritos, me emocionei muito mesmo e realmente criei um explicação propria pro filme...mas que a personagem de natalie estaria morta realmente é nova pra mim, sempre a vi como uma pessoa tentando se encontrar na vida...e somente no final ela se acha, descobre a maravilha de se viver só, sem precisar de ninguem, a real felicidade.sera que vijei?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

nossa gilberto

não há mistério algum no filme, quando Jude Law encontrou Portman pela primeira vez ele perguntou para a moça qual era o nome dela, ela não quis dar o verdadeiro nome e leu o que estava escrito na lapide atrás deles. Por dois anos ela mentiu sobre seu nome, estando em outro país ela resolveu viver uma outra vida, por isso não deixou Law ver seu passaporte em um determinado momento do filme

Leo Carioca disse...

Uma das coisas que mais me irritam num filmes é exatamente isso: final que a gente não entende.
Não tô dizendo que seja o caso desse ou daquele filme. Mas de modo genérico.
Quando o filme acaba e eu não entendo o fim, me dá a imopressão de que eu fiquei ali perdendo tempo à toa vendo aquilo.

Carla disse...

Essa da Natalie morta bate recorde, existe mesmo essa pessoa? fala sério, vc inventou isso né?

breno . disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk gilberto...

Onde está a explicação de matrix reloaded?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi carla

essa pessoa existe mesmo e, de algum modo, consegue andar por aí sem trocar uma vaca por feijões mágicos

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi breno

veja no marcador "edição especial" na "programação" do blog