10.1.11

ALÉM DA VIDA

Quando a gente ouve que certo ator vai dirigir um filme, receio, dúvida, medo? Mas até Kevin Costner e Mel Gibson fizeram bonito, por um tempinho. Em contra partida você pode sempre apostar em Clint Eastwood, de "os imperdoáveis" a "menina de ouro", de "invictus" a "sobre meninos e lobos" e "a troca", dificilmente o cara escorrega no quiabo, desde que começou a dirigir na década de 1970 e, de uns tempos para cá, já se tornou figurinha carimbada no Oscar. ALÉM DA VIDA não tem cheiro de Oscar para mim, mas é um ótimo filme. Você pode ser tão cético quanto eu e não acreditar em vida após a morte, mas você curtiu o "sexto sentido" certo? aceite a coisa como ficção e deixe o filme te levar e te emocionar, não é um filme sobre fantasmas e muito menos um filme religioso, é Clint Eastwood com mais um filme tocante, cheio de dramas humanos, mas com uma pitada de fantasia.


MOMENTO CORRA QUE LÁ VEM ÁGUA

O filme começa na Tailândia, onde uma jornalista francesa está de férias com seu namorado (e que namorado!!! "CHP 5 estrelas", acabei de inventar essa, wow, você não vê mais ninguém comentando filmes desse jeito, só mesmo aqui), nesse momento uma tsunami (escrevi certo?) arrasa com a cidade. A cena é incrível!!!!!!! Nem Roland Emmerich faria melhor! A moça sobrevive após ter tido uma experiência de vida após a morte, digo, ela viu gente morta no limbo ou coisa parecida. E isso mudou sua maneira de ser. Ela volta para Paris, diferente. Em San Francisco Matt Damon é um cara que pode se comunicar com os mortos, de verdade, e seu irmão quer tirar proveito desse dom para ficar rico. Mas tudo que Matt quer é levar uma vida normal, algo bem complicado para um cara que entra em contato com o outro mundo simplesmente tocando em alguém (como é que ele consegue fazer sexo?). Em Londres, dois irmãos gêmeos tentam ajudar sua mãe viciada em drogas. Se ela não melhorar os meninos podem ser levados embora por assistentes sociais. Aí acontece uma tragédia (dã). E assim, o filme se torna um 3 em 1, você vai acompanhando a história de três personagens, geograficamente separados mas com uma coisa em comum, a morte sempre presente. O final fica ao critério de cada um, para você o final pode ter um certo significado, para seu amigo ao lado, outro significado. É aquele tipo de filme que dá espaço para nossa imaginação e julgamento.


4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: hereafter
ANO: 2010
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 129 min
DIRETOR: Clint Eastwood
ELENCO: Cécile De France, Matt Damon, Frankie McLaren e George McLaren
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 7 de janeiro

Marcelo Doni disse...

Quase assisti este filme no Belas Artes ontem dia 10/01 (que está fechando as portas aproveitem pois no próximo mês não vai existir mais) provalvelmente vou assistir quarta-feira ou na próxima segunda, o filme que assisti ontem foi CONCERTO (AMEIIII!!!!! MUITO DIGNO FILME)

Unknown disse...

Esperava mais, e poderia ter sido encurtado. Achei muito arrastado, mas a história é super interessante!

Marcelo Doni disse...

Adorei filme assisti na segunda-feira no belas artes otimas interpretações e Clint arrasou na cena do tsunami, vamos dizer que ele conseguiu mostrar a hístoria da morte e seus efeitos sobre os vivos