7.1.11

DEPOIS DAQUELE BEIJO

Para mim foi como um daqueles momentos do tipo "11 de setembro" ou "Michael Jackson morreu". Por algum motivo a gente se lembra muito bem de onde estava, e o que estava fazendo, quando a notícia chegou aos nossos ouvidos. Estava em várias páginas na internet naquele dia, o dia em que uma novela da globo iria mostrar um beijo entre dois homens. No msn alguns amigos deixavam mensagens como "vejam AMÉRICA hoje!" ou "beijo gay na novela", pouca gente dizia "não vai rolar nada", havia tanta expectativa na web que resolvi conferir a tal cena, desliguei o PC e fui até a sala onde meus pais estavam vendo a novela. Esperei pelo momento certo para entrar no recinto, não queria que notassem que eu estava lá só para ver aquilo, afinal, eles sabem que eu não acompanho novelas. Fiquei um bom tempo brincando com a cachorrinha no tapete como quem não quer nada. Fiquei de queixo caído quando o homofóbico-racista-xenófobo do meu pai começou a vibrar na poltrona quando os dois atores na tv começaram a se aproximar um do outro. ELE REALMENTE QUERIA VER O TAL BEIJO.
Fazia tanto escândalo na poltrona que acabei olhando, pelo canto do olho, para a tv, a tempo de ver a cena ser bruscamente cortada. Meu pai bateu no braço da poltrona com força. Ok, aquilo foi estranho. Voltei para o pc e vi o pessoal na web mandando a rede globo para o inferno.
A gente realmente achava que estava lá, na frente da tela, presenciando a História com H maiúsculo, aquela que seria contada para as novas gerações no futuro. "Eu perdi o homem na lua mas...".
Aí eu me pergunto, que aparência vai ter o mundo após o primeiro beijo? um segundo beijo também pode dar trabalho mas após o terceiro a coisa cai na normalidade. Só precisamos disso, 3 beijinhos. Eu já vi tantos homens se beijando em filmes, seriados, revistas... é difícil acreditar que isso não exista na tv brasileira, algo que para nós é tão natural.
O mais estranho é que o tal beijo já rolou, no dia 19 de agosto de 2010, no horário político. E também em 1990 na extinta tv Manchete (aqui). Aí um amigo meu me diz: estamos esperando por um beijo na novela das oito, na globo, essa é a última barreira, esse é o beijo que vai contar. Bem, isso vai demorar um bocado, em dezembro outro beijo gay foi cortado, mas o video foi parar no youtubo.
Esse beijo já virou uma novela tão longa e chata que eu nem quero mais saber dele. Um dia vai estar estampado nos jornais como se fosse a cura do câncer e muita gente vai, finalmente, dizer: não foi nada demais.

6 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Na época eu li muitas reclamações de pessoas na rede após o beijo censurado, haviam muitos heteros que queriam ver esse beijo.Se é isso que o público quer o que a rede globo está esperando? eles estariam se "vendendo para o diabo",mas daria uma ótima audiência

Alvaro disse...

Não vejo tv aberta, então mesmo se acontecer eu não vou assistir. Mas acho que é importante sim, acredito a população se acustumará se for algo contínuo na tv e não estranhará quando ver na vida real.

Leo Carioca disse...

Por falar nessa história de beijo gay na Globo, tem um coisa lá que eu acho bem esquisita: eles já mostraram personagens gays seminus na cama, deixando claro que tinham acabado de transar (na novela Duas Caras, por exemplo, isso apareceu mais de 1 vez), mas censuram o beijo gay!
Qual é a lógica disso?! Mostrar 2 homens na cama, pode; mas mostrar 2 homens se beijando, não pode?!

Anônimo disse...

O problema é que muitos héteros queriam ver o beijo para olhar pros atores e dizer: "Hmm... boiola". E só.

No entanto, concordo que a Rede Globo perdeu uma grande chance de fazer História. Existem tantos gays no meio de Rádio e TV e, mesmo assim, não conseguimos emplacar um simples beijo em horário nobre.

Latinha disse...

Confesso que eu acho ser um pouco de exagero esse lance do beijo gay na Globo, como alguém já comentou, já houve cena de 2 caras na cama...e não foi por isso que ninguem morreu.

Agora... que é uma excelente jogada de marketing é... fica sempre todo mundo esperando.

Agora, eu fico observando como as pessoas são... no caso do casal da novela Ti Ti Ti... todo mundo achou lindo, ficou torcendo e se chocou com a idéia. Vai entender...

Ah! ainda que meio atrasado... Feliz Ano Novo! Que essa seja uma belo ano para ti!

Elielson disse...

Caramba, nem tinha visto esse post.
Dizem que o beijo foi gravado, mas cortaram. Sei lá, quanto a isso a Globo é estranha. Eu já vi selinho gay até em Malhação, mas beijo em horário nobre, não!
Espero que esse beijo apareça logo, pra acabar com essa frescura toda.