23.1.11

DIGA "SIM" ÀS DROGAS

Existem filmes tão ruins que se tornam amados, cults, mas outros filmes ruins estão fadados ao esquecimento. O filme da SUPERGIRL é um desses filmes, é tão ruim que todas as suas cópias merecem ser colocadas numa caixa e levadas para o depósito onde está a arca perdida. Mas, como diz o titulo da postagem, vamos dar uma chance à Supergirl. O filme começa na cidade de Argo, onde vivem os últimos kriptonianos, lá vive Kara, a prima do Superman. A cidade depende da força de um aparelho, emprestado pelos deuses, chamado Omegaheadron, que está nas mãos do fundador da cidade, Zaltar (Peter O'Toole). Kara perde o Omegaheadron e parte numa nave para trazê-lo de volta. Na Terra ela se torna a Supergirl e enfrenta a bruxa Selena (Faye Dunaway), que está com o Omegaheadron e quer dominar o mundo. Até aí tudo bem certo? Acontece que o filme é uma bagunça só, são tantos absurdos que Christopher Reeve se deu bem ao ter pulado fora do projeto, onde ele faria uma ponta, antes do inicio das filmagens.

MOMENTO QUE MORRAM TODOS ELES
Quando Kara perde o Omegaheadron sua mãe, Mia Farrow, lhe diz que todos na cidade irão morrer se o aparelho não voltar em dois dias. Mas Kara passa quase duas semanas na Terra procurando a coisa. Zaltar se sente culpado pela perda do dispositivo e, numa boa, se joga na zona fantasma.

MOMENTO EU SOU TRAVESTI
Zaltar queria sair de Argo e visitar a Terra, ou Júpiter ou Vênus. Tinha uma nave barra capsúla já preparada para a viagem. Quando Kara rouba sua nave para procurar pelo Omegaheadron podemos ver o uniforme da Supergirl dentro da nave. Ao chegar na Terra Kara irá vestí-lo. Mas fica a pergunta, o que aquela roupa de mulher estava fazendo na nave de Zaltar????

MOMENTO HÃ???
Onde diabos fica Argo afinal? Quando o Omegaheadron vem para a Terra ele cai do céu, diretamente na sopa de Selena que está fazendo um pique nique no parque. Zaltar diz que a Terra fica no espaço exterior e Argo no espaço interior. Kara atravessa galáxias de leite iluminado com luzes coloridas (péssimo efeito especial) enquanto ruma para a Terra. Mas quando ela chega aqui, ela sai de dentro de um lago. No final, para voltar para Argo, ela pula de volta na lagoa.

MOMENTO HÃ??? 2
Kara nunca viu uma pedra, nunca viu uma árvore, ela chega na Terra e se espanta com nosso mundo. Foi muito mal recebida, dois caminhoneiros tentaram violentá-la. Mas decide se passar por humana. Ela passa por trás de uma árvore e seu uniforme se transforma num uniforme escolar, e seu cabelo muda de cor, sem maiores explicações. Ela não sabe o que é um cavalo mas sabe como se matricular, forjando uma carta de referência, na escola local.


MOMENTO NECESSIDADES FEMININAS
Selena adia a conquista do mundo por vários dias porque quer conquistar o jardineiro Ethan primeiro, COM CAMISA OU SEM CAMISA ESSE CARA VALE A COMPRA DO DVD.

MOMENTO TUDO EM FAMÍLIA
Usando o nome Linda Lee, Kara se apresenta como a prima de Clark Kent e passa a dividir um dormitório com Lucy Lane, a irmã de Lois Lane, que está namorando Jimmy Olsen.

MOMENTO REALMENTE LEGAL
Selena envia uma escavadeira assombrada para capturar Ethan, a máquina causa vários acidentes pelas ruas da cidade até que Kara, que passa a maior parte do tempo apenas assistindo a cena, veste seu uniforme e salva o garotão Ethan (e não dá a mínima para a pobre e desmaiada Lucy, que também estava em perigo!!). Os fios que suspendem a "atriz" Helen Slater são invisíveis, suas cenas de voo são ótimas.

MOMENTO OK AGORA JÁ CHEGA
Selena solta um bicho feio dos infernos em cima da Supergirl. A criatura "pega" a moça em suas mãos e a torce como se fosse um desenho animado.

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: idem
ANO: 1984
PAÍS: reino unido
DURAÇÃO: 124 min
DIRETOR: Jeannot Szwarc
ELENCO: Faye Dunaway, Helen Slater, Peter O'Toole, Hart Bochner e Mia Farrow

Leirson disse...

Caraca, pensei que só eu tivesse essa raridade! Ri pencas lendo seu post! Na época achei láááááááaáááááááá no fundo do balaio de DVD's nas Americanas, agarrei e comprei por 9,90. Excelente post!

ScorpianVivi disse...

Aahhh.. Quanta saudade dos filmes do Cinema em casa do Sbt anos 90...
Esse eu vi zilhares de vezes.. :)
Muito bom vc relembrar. Adoro essa seção Diga Sim as drogas. Quase sempre são drogas que eu AMO. hahaha..

Beijão Alê.

Leirson disse...

Não se esqueça do Mundo Das Spice Girls, uma droga que dizemos SIM e que é uma raridade hoje em dia!

Anônimo disse...

to vendo toda a sequência dos filmes do Super-Homem, daí cheguei nesse... que filme horrível!!! é um dos piores que já vi!!!
vi muitas coisas mal feitas, e nesse post tem ainda outras...
belo post!!!
bosta de filme!!!
abraço