5.1.11

ENROLADOS

Depois de muito procurar por uma sessão legendada e em 2D, acabei vendo ENROLADOS em 3D dublado em sua pré estreia. Acredito que, quando o filme estrear oficialmente no dia 7, você também verá que vai ser quase que impossível encontrar uma sessão legendada 2D.
Mas precisamos ver o filme em 2D?
Bem, os efeitos 3D são legais mas os óculos deixam o filme opaco, seu brilho e suas cores somem, é como se fosse fim de tarde o tempo todo, ou um dia nublado. E ENROLADOS tem um visual de se encher os olhos, você passa um bom tempo olhando para a beleza dos cenários.
Mas precisamos ver o filme legendado?
Sim!!!!!!!!!!!
Vou te dizer, NUNCA MAIS NA MINHA VIDA VOU VER ESSE FILME DUBLADO!
Dá vontade de matar o infeliz que teve a brilhante ideia de contratar o Luciano Huck para fazer a voz de Flynn Ryder, um filme Disney que nasceu clássico é arruinado sempre que ele abre a boca. Veja os protestos no youtubo, a coisa realmente está sofrível. Até que ele se dá bem como narrador da história, mas quando está na pele do bonitão Flynn Ryder, estraga tudo. O filme tem canções, como outros clássicos da Disney, e para nossa sorte Luciano Huck não canta, nessa hora entra um dublador profissional com uma bela voz.
Eu acredito que a vilã, Mamãe Gothel, deve ser uma personagem bem divertida, acontece que está tão mal dublada (não sei por quem) que a gente fica na dúvida. Canções e diálogos se fundem como num musical, mas alguém esqueceu de avisar os dubladores sobre isso. As músicas também devem ser legais, Alan Menken dã, mas as letras em português são absurdamente ridículas, você vai dizer "parem de cantar por favor", nem de longe lembram as divertidas canções dos desenhos dos anos 1990.
Quer mais um bom motivo para evitar cópias dubladas?
Eugene Fitzherbert, nome verdadeiro de Flynn Ryder, se tornou José Bezerra.
Um dos caras mais lindos já desenhados só deu azar no Brasil.


MOMENTO CHA-LÁ-LÁ BEIJE A MOÇA NA LAGOA

O conto de Rapunzel é uma história que a Disney vem evitando contar há mais de 60 anos. É um conto absurdamente cheio de furos na trama, apesar de ser extremamente curto, toda nova versão traz algum problema. A Disney pegou o conto e colocou uma história original no meio, trocou o príncipe por um ladrão, a vilã ganhou um propósito na vida e Rapunzel um bom motivo para não cortar os cabelos. No clímax você verá que, apesar das mudanças, necessárias, este ainda é o conto de Rapunzel.
O filme começa quando um pequeno raio de sol cai na Terra e se transforma numa flor que rejuvenesce e cura as pessoas. A velha Gothel tem a flor só para ela, por vários séculos, mas a flor é levada pelos guardas do reino que a usam para salvar a vida da rainha, no final de uma complicada gravidez. Assim, a princesa nasce com os cabelos loiros. Gothel rouba o bebê e cria a menina como se fosse sua filha. Ela a mantêm numa torre, para protegê-la do mal que existe no mundo, por 18 anos, e continua a usar os poderes do sol, presentes no cabelo da moça (enquanto ele não for cortado) para continuar jovem e bela.
Quando o ladrão Flynn a tira da torre eles são perseguidos por Gothel, pelos ex companheiros de Flynn e por um cavalo com cérebro de cachorro.
Quando Rapunzel vê o mundo pela primeira vez ela nos faz lembrar de Amy Adams em ENCANTADA. O filme diverte bastante, tem cenas de ação bem legais. Não tem bichinhos falantes, mas depois de ouvir a voz de Luciano Huck você vai implorar para que algum animal abra a boca e diga "morra Luciano!!!".

12 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: tangled
ANO: 2010
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 100 min
DIRETORES: Nathan Greno e Byron Howard (Bolt o super cão)
ELENCO: Mandy Moore, Zachary Levi e Donna Murphy
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 7 de janeiro

Anselmo disse...

Hum, vi a programação e ta passando aqui tbm, dublado. Quando estrear de verdade não deve ser muito diferente. Sei não, acho que vou apelar para o torrent! valeu Luciano Huck.

Anônimo disse...

Meu Deus, vi esse filme ontem e fiquei tentado a sair da sala! Adoro as dublagens em animações, mas essa terei que ver apenas legendado. Um filme tão legal, estragado desse jeito. Só faltou angélica dublar a rapunzel, pqp. Me senti num filme da xuxa toda vez q ele falava. Impressiona a Disney, que sempre tem cuidado nas dublagens, fazer uma merda dessas. Quanto será que ele pagou pra dublar? Pq, né? Só pode.

Chato mesmo.

T.

Arthur Beaverhousen. disse...

"Fits" é usado nos sobrenomes de filhos não reconhecidos, geralmente filhos de Reis.
Cool!!

momento azia: Luciano Huck? Por favor ne?!

Marcelo Doni disse...

Olá, não somente para Alessandro como para os demais que vão postar seus comentários sobre filme Enrolados, diferente do Alê(desculpa a intimidade cara rssrrsrrs..) eu resisti a tentação e esperei a estréia do filme em são paulo hoje dia 07 para saber onde ia passar o filme legendado quando uma supresa!!!!!!! nnnnnããaããõoooo!!!!!!!!! disponibilizaram nenhuma sala para assistir legendado o filme peço por favor que tem acesso ao twitter começa uma campanha "queremos cópias do filme Enrolados Legendado nas salas de cinema em São Paulo" , eu não tenho twitter por este motivo não posso iniciar , mas vai a sugestão
Valeu, desculpa Alê mas a situação é grave e exigi uma atitude extrema!!!! vamos contra atacar , espero que os outros Estados tenham tido mais sorte e tenham conseguido alguma sala com filme legendado
Fui

Anselmo disse...

"A maior estreia deste fim de semana no Brasil é a animação Enrolados, da Disney, que chega ao país em 450 salas, sendo 208 em 3D, somente na versão dublada."

fonte: Filme B
http://goo.gl/01C0l

E segundo Rubens Ewald Filho:
"A Disney se arriscou muito colocando como o herói e também narrador um não-ator como Luciano Huck, que felizmente não compromete (fica mais fraco quando fala de amor e naturalmente é dublado nas canções)."

Quem se comprometeu foi o citado crítico, que agora perdeu o restinho de credibilidade que eu ainda tinha nele.

Sem mais.

Marcelo disse...

Olha, vi o filme com minhas sobrinhas hoje, e realmente o "filme" é 10!, agora, toda a hora que o príncipe chamava a Rapunzel de "Lôra" eu jurava que a Angélica ia falar..., Disney, que mancada hein?!?!, até que o Luciano não dublou mau não, mas pô!!!, era o Luciano Huck e não o príncipe que tava lá!!!...
Tirando esse pequeno contratempo, vale e muito o ingresso!!!

Alvaro disse...

Vi o trailer desse filme na sessão de TRON ( prefiro ser acertado por um TRONco de árvore do que assistir esse filme novamente), parece ser legal, vou ter que DUBRADO mesmo....

Rafael disse...

o filme é realmente INCRÍVEL! Mas infelizmente a dublagem do Luciano Huck é muiiiiiito ruim... No começo, quando ele está apenas narrando, tudo ok! Mas quando o príncipe solta a primeira frase eu vi tudo indo por água a baixo... Mas tentei não deixar isso afetar a qualidade do filme! Espero muito que alguém tome alguma providência a essa grande CAGADA da Disney ou seja lá de quem for :(

Rodrigo disse...

Estragaram o principe com aquela voz, não sei se notaram, mas o trailer tem cenas que não tem no filme.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi rodrigo

desde o king kong de peter jackson é moda lançar um trailer com cenas diferentes, a dublagem também é outra porque até então não haviam dubladores oficiais para o filme

Marcelo Donisete disse...

Eu acabei assistindo pela Internet (tanto dublado quanto legendado..eu sei, eu sei...) e notei o que o Rodrigo comentou sobre cenas do trailer que não aconteceu no filme