9.1.11

ENTRANDO NUMA FRIA MAIOR AINDA COM A FAMÍLIA

Não é um clássico exemplo da "maldição do número 3" mas também não é um número 3 memorável. A velha fórmula sendo aproveitada novamente, é o capítulo 3 de uma franquia que não evoluiu. No primeiro filme tudo era novidade, o confronto entre Robert DeNiro e Ben Stiller fazia valer o filme, no segundo o elenco aumentou e Dustin Hoffman e Barbra Streisand deram um novo gás à franquia, pouca coisa, mas o filme conseguiu se diferenciar do anterior. Agora, nesse novo filme, os personagens estão meio que sem rumo. Robert DeNiro não mete mais medo, Barbra e Dustin fazem pontas, Owen Wilson (minha nossa, ele precisa dar um jeito naquele nariz) está de volta porque precisa da ajuda de todos os seus amigos para levantar sua carreira após a tentativa de suicídio em 2007. Jessica Alba está no filme, num papel bem bobo, uma atriz desconhecida em seu lugar não faria diferença. ENTRANDO NUMA FRIA MAIOR AINDA COM A FAMÍLIA tentou inovar mas voltou ao principio. Muitas piadas são previsíveis demais e outras forçam a barra.


O EXORCISTA E A LASANHA

Ben Stiller é Greg Gaylord Focker novamente, nome que está complicando a vida do filme nas legendas em português, e na dublagem, desde 2004. Greg e sua esposa estão tentando matricular os gêmeos na super escola infantil de Laura Dern (outra ponta famosa) enquanto organizam uma mega festa de aniversário para os filhos. O filme só decola quando o sogrão começa a suspeitar que Greg está tendo um caso com Jessica Alba. Greg continua o mesmo, aguentando calado (ou nunca sendo ouvido) enquanto todos ao seu redor o insultam, e sua esposa nunca se dá ao trabalho de defendê-lo, ou seja, a mesma fórmula dos filmes anteriores está de volta. Qualquer pessoa normal já teria pulado para fora dessa família, isso sempre me irritou nos filmes anteriores. Desta vez temos um filme mais calmo, um "filme família" (com atores mirins bem ruinzinhos) e erros de continuidade gritantes (eu não sou de ficar caçando erros mas é impossível não notá-los nesse filme). Fico mesmo com os dois primeiros, esse terceiro vale o aluguel do dvd num dia de chuva. Adorei a piada que fizeram com "tubarão", mas o restante do filme é de piadas bem mornas.

7 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: little fockers
ANO: 2010
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 98 min
DIRETOR: Paul Weitz (um grande garoto, american pie)
ELENCO: Robert DeNiro, Ben Stiller, Owen Wilson, Dustin Hoffman, Barbra Streisand, Teri Polo,Jessica Alba e Blythe Danner
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 7 de janeiro

Anônimo disse...

Sky!
Não querendo ser folgado, mas já sendo...
Vc poderia fazer um post sobre cachorros famosos, né?
Hehehe...
Tô com um filhote em casa e queria dar um nome legal pra ele, o pessoal de casa não gostou muito das minhas sugestões até agora.
Eu sei que vc é O cara e pode fazer A lista. Além de ajudar um leitor, tem uma ideia nova de post, né?!
Abraço!

Will.

Elielson disse...

Sério que o Owen Wilson tentou se matar?!

E eu só leio péssimas críticas pra esse filme. Só nota 5 (agora 6) pra baixo.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi will

meu próximo filhote vai se chamar Dino, apenas Dino, em homenagem ao meu falecido cãozinho Dinho.
se você quer sugestões de nomes veja alguns aqui

http://cinemahomensepipoca.blogspot.com/2009/06/celebridades-que-gostam-de-cachorros.html

Marcelo Doni disse...

Alessandro, Alê ou Sky(você escolhe como prefere..) você foi generoso com a nota acho que porque não consegue dar menos que 6em respeito ao Dustin Hoffman e ao Robert DeNiro

lucs_m disse...

É, a legenda é realmente um problema. Se eu não tivesse a noção do ingles, eu jamais perceberia o trocadilho com o nome dele.

E mais uma coisa... fui só eu quem sentiu falta de um 'volume', na cena em que o Owen se veste de acrobata?

Anselmo disse...

ouvi dizer que o próximo titulo será: ENTRANDO NUMA FRIA MAIOR AINDA COM A FAMÍLIA NO VERÃO PASSADO.
mentira.