31.1.11

O MELHOR FILME ANIMADO DA DISNEY

O REI LEÃO venceu a enquete. Um clássico acidental. Após o sucesso de A PEQUENA SEREIA, A BELA E A FERA e ALADDIN a Disney só queria investir em filmes com humanos. Mas levaria um tempo até que POCAHONTAS ficasse pronto. Então uma segunda equipe dentro do estúdio recebeu a missão de fazer um filme que iria segurar as pontas nas férias de 1994, um "filme com bichinhos", o estúdio estava apostando alto em Pocahontas, o rei leão seria apenas uma espécie de "filme no banco de reservas". Mas a tal equipe secundária caprichou na produção, enquanto os animadores visitavam zoológicos para estudarem o movimento dos bichos, outros artistas foram até a África para capturar as cores e os sons da savana africana. Um coro de vozes na trilha musical e canções de Elton John. Matthew Broderick, Whoopi Goldberg, James Earl Jones, Jeremy Irons e até o Mr Bean no elenco de vozes. O filme é uma versão animal de Hamlet mas, embora tenha semelhanças com a peça de Shakespeare, é tido como o "primeiro filme da Disney baseado numa história original". Foi a animação de maior bilheteria da história até a estreia de "procurando Nemo" 9 anos depois. Será lançado em blu-ray em 2011.

7 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Lenda urbana
Quando Simba se deita no penhasco e um pouco de poeira se solta e sai voando ao vento, a poeira escreve no ar a palavra SEX, o estúdio diz que foi uma brincadeira dos animadores e que na verdade se lê SFX (efeitos especiais). Mas na versão em dvd todas as letras presentes na cena foram apagadas.

Anselmo disse...

Oi, então...

Gosto, tanto ou mais, de outros que estavam na lista, mas o resultado foi bom, apesar de previsível. O fato de ser uma produção despretensiosa torna a conquista ainda mais nobre, ao contrario de Pocahontas, que foi um certo fracasso e ainda exala arrogância.

Pois é, e além do blu as conversões para o 3D deste e de A Bela e a Fera devem sair diretamente em blu-ray 3D ainda este ano. Devido a escassez de salas 3D e tantos filmes (ruins) no formato em cartaz, o estúdio preferiu lançá-los direto para o consumidor, o que na minha opinião é uma pena. Espero que mudem de idéia.

Abraços.

Jennifer Almeida disse...

Filme da minha vida!
SEMPRE!
Tenho o Simbinha tatuado e tudo! =)

Anônimo disse...

Osama Tezuka se debate no tumulo quando a cópia descarada do seu classico Kimba é cultuado

http://hroman.com/wp-content/uploads/2009/04/Kimba%20the%20Lion.jpg
http://www.hemmy.net/images/movies/kimba01.jpg
http://mrbadak.com/wp-content/uploads/2009/01/kimba-lion-king-01.jpg

Disney denovo chupar outro anime e se deu mal com Atlantis

Pedro Wajsfeld disse...

Um dos mais importantes da minha vida. Foi o primeiro filme que eu me lembre de ter assistido no cinema. E (momento sentimental) um dos poucos momentos pai e filho que tive com meu pai.

Anônimo disse...

meu primeiro filme no cinema! ^^

t.

Paulo Kavia disse...

Gosto dos seus omentários! vc poderia fazer algo do tipo com os filmes do Stephen King!