12.1.11

POR QUE ESSE PESSOAL VIVE ENTRANDO AQUI AFINAL?

Tem um site que eu acompanho, bem legal, sobre ateísmo, que tem um humor bem afiado. Notei, ao ler os comentários dos leitores, que haviam muitos cristãos enfurecidos no site. Essa gente entra num site de ateus para despejar seu ódio e mandar a todos para o inferno. O autor do site tem uma paciência de Jedi na hora de responder a esses ataques desmiolados, eu não tenho essa paciência por aqui. Do mesmo jeito que esses cristãos que, não tem mais nada de bom para fazer além de entrar num site ateu para xingar todo mundo, homofóbicos também adoram acompanhar o CHP.
Olha só, eu não entro em sites cristãos para deixar comentários do tipo "você é adulto e ainda acredita em papai noel?". Mas esse pessoal adora entrar aqui, várias vezes por semana, para deixar um comentário cheio de ódio.
Alguns comentários acabam com o dia de qualquer um, já pensei, ou ando pensando, em lacrar a janela de comentários permanentemente para evitar esse tipo de coisa.
Eu não vejo gays ou ateus fazendo isso por aí. Não vejo ateus indo de porta em porta dizendo para o povo "aceitar o método científico em seu coração" ou gays condenando o comportamento heterossexual nas ruas. Não tenho a intenção de converter ninguém com esse blog (apenas aceite o fato de que você irá para o inferno por não ser fã de star wars) e sei que a blogosfera é enorme, se você não gosta daqui vá para outro lugar. Fico me perguntando quantos outros sites gays estão sofrendo ataques desse tipo? eu entro em vários, alguns de leitores do CHP, e não costumo ver esse tipo de coisa acontecendo.

10 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

...

Anônimo disse...

Eu diria que vários sites gays sofrem com isso. Talvez alguns tenham a sorte de passar pelos olhos de águia desse povo. Mas como o preconceito é muito grande, é até esperado que isso infelizmente aconteça.

Mas por outro lado eu já vi sim ateus e gays partindo pro ataque também. Do mesmo jeito que muitos cristãos, são intolerantes com os que pensam diferente. Aliás, isso acontece com quase todo segmento social. A polêmica não é nem 'religião' ou 'orientação sexual', e sim as coisas diferentes. Em quase todo grupo, existem os que passam dos limites e geram intolerância.

O certo seria haver respeito, mas obviamente é muito mais complicado do que parece. Minha dica e meu pedido é que você tente não se incomodar muito com esse tipo de coisas. Isso existe e vai continuar existindo por um bom tempo, em qualquer área da sociedade e assunto, então é melhor ter uma atitude que gere menos estresse enquanto esse tipo de coisa acontecer. Eu sei que é difícil e incômodo ler comentários agressivos, mas tente manter a calma e simplesmente apagá-los. Eles simplesmente não valem a pena.

Ah, e tome cuidado para não acabar generalizando as coisas. Sei que muitos cristãos são intolerantes e causam muitos problemas, mas isso não pode virar motivo para condenar todos os cristãos. Eu sou evangélico, e assim como muitos outros, tenho a premissa básica do respeito. Infelizmente nem todo mundo tem, mas serve como justificativa para não generalizar. Já fui agredido verbalmente por muitos ateus pela má fama que os evangélicos fanáticos geraram, e digo que isso também é incômodo. A intolerância é como uma guerra: além de ser ruim, em ambos os lados inocentes são prejudicados.

Vasconcelos disse...

Provavelmente não acontece a olhos vistos pelo mesmo motivo de não acontecer aqui - você limpa a sujeira antes que alguém perceba.

Ou talvez o seu blog tenha o mel mesmo. Acho capaz!

De qualquer forma, se fortaleça! Talvez um curso de respostas irônicas e sarcásticas para essas pessoas...

breno . disse...

Lindo! Lindo!

Eduardo Marques disse...

Internet é assim mesmo. É q nem rua. Ñ é pq acessamos de dentro d casa q ela é um ambiente privativo, com gente fina e educada.

Mas deixa p/ lá. Vc faz um ótimo trabalho com este site.

Anselmo disse...

Está faltando educação, não falo de escolas, mas de pai, mãe ou responsável mostrando para os filhos, desde cedo, que qualquer forma de preconceito é abominável, que nem todos agem e pensam da mesma forma e etc.

Está faltando bom senso, pois todos querem falar, mas ninguém quer ouvir, todos querem apontar o dedo e julgar, mas ninguém quer ser julgado. Todo mundo está sempre certo, cego pregando sua verdade absoluta e não percebe o mundo a sua volta que, mais do que nunca, está se mostrando relativo.

Está faltando tolerância (sim, este papo novamente) seja ela social, civil ou religiosa. Em minha opinião é o básico, o mínimo necessário para qualquer pessoa viver e principalmente conviver em sociedade, pois é a tolerância que define a capacidade de uma pessoa ou grupo social de aceitar, em outra pessoa ou grupo social, atitudes diferentes das que são norma, ou comuns, no seu próprio grupo. Claro que tais atitudes não devem prejudicar física ou moralmente nenhuma pessoa.

Sinceramente eu lamento que isso esteja acontecendo, com atitudes assim todos saem perdendo.

Anônimo disse...

Haters gonna hate. Trolls gonna troll.

Por experiência própria, sempre haverá alguém para criticar seu trabalho. Inclusive sem conteúdo (homos)sexual algum.

Vih

varzo disse...

ah, como bloquear as janelas de comentários? pode não... ainda mais por bobagem. E aqui, me fala este site para eu dar uma visitada...

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

tá na mão varzo

http://ateu.wordpress.com/

Leo Carioca disse...

Bom, eu até já comentei isso aqui uma vez: apesar do meu blog não ter nenhum tipo de bloqueio nos comentários, eu conto nos dedos as vezes em que apareceu um cristão lá pra falar m*rda. Porque já sabem que eu vou excluir o comentário se fizerem isso.
Quanto ao que você disse aí sobre os cristãos propagarem ódio, é só dar uma olhada nos atos do Bush Jr e da sua leal seguidora Sarah Palin pra ver o que é o comportamento de um cristão conservador (como sempre tem alguém que quer se fazer de desentendido quando vê esses nomes associados ao Cristianismo, vamos lembrar que, ELES MESMOS se dizem, antes de tudo, cristãos conservadores).