31.1.11

PREDADORES

Desde 1987 o Predador não ganha um filme de responsa. Após sua estreia ao lado de Arnold Xuarza ele esteve ao lado de Danny Glover no sofrível "predador 2" de 1990 (péssima ideia essa de trocar a selva pela cidade grande), o filme só serviu para unir o Predador e o Alien numa mesma franquia (você viu o crânio do alien na nave do predador no final do filme?). O encontro se deu nos gibis e nos games e, muito mais tarde, em dois filmes. A serie versus não foi justa com o predador (Raoul Bova salva o primeiro filme) e nós ainda tivemos que aguentar um "predalien" num filme bem violento (a cena da mulher grávida violentada é nojenta). Bem, PREDADORES se encaixa naquele enorme espaço de tempo entre os filmes do predador (que se passam em nossa época) e o primeiro alien (que se passa no futuro), mas deixa de fora a trama com a empresa Weyland (a dona do Nostromo em "alien") que se apossou da tecnologia dos predadores no último AVP. PREDADORES é um filme que funciona muito bem sozinho, mas a personagem da brasileira Alice Braga garante uma ponte até o filme de 1987.

BRODY, O REI DA SELVA

Começa assim, meio "Lost", vários humanos despertam em queda livre, caindo no meio de uma selva. Mas eles não estão na Terra. Eles foram capturados pelos predadores e levados até um planeta "reserva de caça" para serem caçados pelos bichos, que desta vez usam até "cachorros". Não demora muito e o pessoal acaba somando 2 + 2, e descobrem algo interessante. Todos eles são bandidos, assassinos, mercenários, gente da pesada, o pior que a Terra tem a oferecer em matéria de humanos. Se eles são os piores, então são um ótimo desafio para os predadores da reserva (e a gente nem vai sentir a falta deles por aqui). Logo, a franquia volta às origens, numa selva onde humanos são caçados. É um ótimo filme de ação, diverte em alguns momentos. Topher Grace usa óculos e me faz lembrar de um $#%@&* por quem já fui apaixonado, mas tento ver o filme sem me abalar com isso. Alice Braga é a mulher macho da vez, um arraso, Adrien Brody fica entre o "sou o mocinho?" ou "sou o vilão?" e Laurence Fishburne faz uma ponta bizarra. O blu-ray traz ótimos extras mas, infelizmente, também traz uma versão do filme em dvd no pacote (isso deveria ser de graça e não estar incluído no preço), que mania mais idiota essa do dvd no pacote. Lembra de quando você comprou o dvd do "Gladiador" em 2001 e veio o VHS junto? pois é. O meu amigo, que recolhe o meu "lixo", já está juntando uma bela coleção. Amanhã levo mais esse dvd pra ele. PREDADORES também está disponível num box que traz o filme de 1987, e o de 1990, ao lado deste de 2010, todos em blu.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: predators
ANO: 2010
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 107 min
DIRETOR: Nimród Antal (temos vagas)
ELENCO: Adrien Brody,Topher Grace, Alice Braga, Laurence Fishburne (ponta)

Leo Carioca disse...

O filme que eu achei o pior da série foi o Alien vs Predador 2.
Concordo com você que abusaram da violência no filme. Mas acho que o problema principal foi a escuridão: tem cenas em que simplesmente a tela fica toda preta e você nem entende o que tá acontecendo.
Nem o ´monstro-misto` (o tal do Predalien) aparece direito!