4.2.11

OS 50 MELHORES (2001-2010)

Epa, que papo é esse? depois de passar pelas décadas de 1980 e de 1990 no ano anterior, decidi agora seguir em frente e fazer um top 50 da última década (2001-2010). Mas "só 50?" ou "50 é muito?". Bem, não foi uma lista fácil de se fazer, alguns filmes acabaram ficando de fora (em busca da terra do nunca, moça com brinco de pérola, Shrek 2...) e fazer um top top com 60 ou 70 filmes seria estranho, ou você faz um com 50 ou um com 100, não existe meio termo. E como em todo top top que aparece no blog, você já sabe, não posso ser totalmente justo porque não vi todos os filmes produzidos na Terra na última década (e duvido que alguém tenha visto), só posso falar dos filmes que vi e que estão entre os meus favoritos, e não em listas de "especialistas", olha só, eu vi "bastardos inglórios" e não gostei muito não, nem sequer tenho o filme em casa. Logo, essa é uma lista pessoal, que não leva em conta críticas e Oscars. Ufa, decore o texto acima, é um saco repetir tudo isso a cada top 10, porque tem gente que mete bronca nos comentários, para esse pessoal eu digo: faça sua própria lista!


50ª POSIÇÃO - SE BEBER, NÃO CASE
Não é exatamente uma comédia original mas foi muito bem montada. Havia um mistério a ser resolvido que te prendia ao filme, mas eles não explicaram o lance da galinha...

49ª POSIÇÃO - NAÇÃO FAST FOOD
Com várias participações especiais, um filme de digestão difícil, quem disse que a vida dos mexicanos nos isteites é bela? realidade nua e crua.

48ª POSIÇÃO - BOA NOITE E BOA SORTE
Um clima legal de suspense num filme onde um telejornal desafia um senador que enxerga comunistas em cada esquina nos anos 1950. Os personagens estão arriscando a própria vida cada vez que botam uma notícia no ar.

47ª POSIÇÃO - QUEIME DEPOIS DE LER
É uma comédia bem sofisticada dos irmãos Coen, isso porque o humor está nas entrelinhas. É também uma comédia de humor negro em sua segunda metade e Brad Pitt está em seu papel mais engraçado.

46ª POSIÇÃO - MOTHER
Um filme coreano bem interessante onde uma mãe tenta livrar o filho de uma acusação de assassinato encontrando o verdadeiro culpado. Uma reviravolta incrível e um final amargo.

45ª POSIÇÃO - ZUMBILÂNDIA
Comédia turbinada e dinâmica sobre zumbis, peca nas legendas em português que não conseguem acompanhar o filme.

44ª POSIÇÃO - MENINA DE OURO
Embora se arraste um pouco no final traz Clint, Freeman e Hilary em ótimos papéis. Mas alguém deveria ter dado uma porrada naquela mãe ingrata.

43ª POSIÇÃO - O CURIOSO CASO DE BENJAMIN BUTTON
É quase que o "novo Forrest Gump", uma biografia fake mas ao contrário, bem original e com ótimos efeitos especiais. Quando vi o filme achei que era tudo maquiagem!

42ª POSIÇÃO - TRANSAMÉRICA
Se você não conhece Felicity Huffman, vai se surpreender, ela realmente se parece com um transsexual nesse filme. É um road movie família nada convencional.

41ª POSIÇÃO - OBRIGADO POR FUMAR
Aaron Eckhart está incrível nesse filme. Com seus argumentos ele pode te convencer de qualquer coisa e ele está do lado do mal, vendendo cigarros. Ótimos diálogos abrem o filme na cena do menino doente no programa de tv.

Continua...

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

SE BEBER, NÃO CASE

- Tracy, é o Phil.
- Phil, onde diabos você está?
- Ouça, nós fudemos tudo, perdemos o Doug.
- O quê? nós vamos nos casar em 5 horas.
- Yeah... isso não vai acontecer

Juan Pablo disse...

50 filmes esta otimo!!!
Fico aguardando os proximos!!!
Adorei estes 10 primeiros... ou ultimos...

Elielson disse...

É. Lista é uma coisa muito pessoal, só que alguns não entendem. Eu mesmo já não colocaria Se Beber, Não Case. E eu pensava que veria todos os 50 aqui!Quero ver o resto logo.

Augusto Fernandes Sales disse...

Nossos gostos são bem diferentes, cara. Eu, por exemplo, adorei Bastardos Inglórios.

Se quiser, dê uma olhada na minha lista:

http://gatosmucky.blogspot.com/2011/01/os-filmes-da-decada-2001-2010.html

Abraço
gatosmucky.blogspot.com

Marcelo Donisete disse...

42ª POSIÇÃO - TRANSAMÉRICA
Que surpresa boa ver em sua lista esse filme, o ator do filme Kevin Zegers também arrasa no papel mas realmente Felicity Huffman e um showm a parte e a cena do encontro com a família é impecavel.
os filmes que eu não comentar é porque infelizmente ou felizmente rsrsr... não assisti