25.2.11

QUEM É QUE ESTÁ LEVANDO VOCÊ AO CINEMA?

Já tive uma conversa, parecida com essa, com diferentes pessoas.
- Eu só vou ao cinema quando tem um filme do Roberto Daniel Jr em cartaz.

Ou, uma lista de atores e de atrizes, diretores ou ainda um gênero específico de filme.

- Mas essa atriz só fez dois filmes no ano passado...
- Sim, acho que sim, devo ter ido ao cinema duas ou três vezes no último ano.
Senhoras e senhores, um ser humano normal.

Nem todo mundo faz como eu, toda sexta feira pela manhã conferindo as estreias da semana e se programando. Ver apenas filmes do Johnny Depp? ver apenas filmes de terror? no way.
Então, quem é que está levando VOCÊ ao cinema hoje? um trailer? um critico? atores? um poster?... o Oscar?

- Eu não fui ver Avatar porque não gosto do Steven Spielberg.

- Só vejo um filme do George Clooney quando é uma comédia ou romance.
- Já viu "syriana"?
- É uma comédia?

- Não vi "valsa com Bashir", desenho animado é para crianças.

Quantos filmes legais esse pessoal anda perdendo?
Ok, você não precisa ir atrás de cada filme que pinta nas telas a cada semana.
Mas esteja certo de estar indo ao cinema por uma justa razão.

Eu não vou ver "premonição 5", já sei o que esperar do filme.
Alguns trailers não me conquistam.
O assunto tratado no filme não me atrai.

Tenho pena dos críticos que são obrigados a ver de tudo, até mesmo um filme cujo odor na porta do cinema já é insuportável. Ou a simples pronúncia do titulo (você vai ver "vovó zona 3"?).
Azar desse pessoal, eu costumo quebrar a cara às vezes, mas me divirto muito mais.

6 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

E que tal o oposto?

você odeia um ator barra atriz barra diretor?

vai correr o risco de perder um bom filme por conta disso?
qual é?
você nem sequer conhece o cara pessoalmente

Bradley Cooper gosta de gatinhos...

Fabiano disse...

bom, eu odeio jim carey. não me importo de perder 1 ou 2 filmes bons com ele.

não fazem falta.

Gutt disse...

Não assisto filmes com a Megan Fox.

Carlos Saraiva disse...

Julia Roberts e Sandra Bullock- estou fora.

Arthur Beaverhousen disse...

O assunto tratado no filme não me atrai.

essa é a frase que mais uso, e não me importo por perder certos filmes.

Marcelo Doni disse...

Então, quem é que está levando VOCÊ ao cinema hoje? um trailer?(uma vez em um milhão) um critico?(posso dizer que sim na maioria das vezes leio jornal e site sobre os filmes, na maioria das vezes concordo outras muito poucas eu fico perguntando porque eu não aceitei aquela crítica?) atores?(gosto de alguns atores mas não vou somente porque este ator ou atriz ou diretor tal está no filme) um poster?(nunca)... o Oscar(Cannes, Berlim tbm)
você odeia um ator barra atriz barra diretor?
odiar não mas não encaro nenhum filme da XuXa e nem do didi