12.3.11

MISTÉRIO DA RUA 7

É meio difícil acreditar que M. Night Shyamalan (sim, eu não o deixo mais em paz, ele já me magoou demais) não tem nada a ver com esse filme. Porque é exatamente o que temos aqui, um terror que vem cheio de promessas, mas peca no roteiro (lá no final principalmente) e na direção. A trilha musical se salva, lembra um pouco Mark Snow, mas o restante do filme agoniza. Tem um pouco de "Lost", um pouco de "fim dos tempos", "flashforward" e, infelizmente, "presságio". Se você não curtiu o filme de Nicolas Cage em sua segunda metade passe longe de MISTÉRIO DA RUA 7. É um filme do tipo "apocalipse misterioso", já vimos isso antes, no final a explicação é bíblica, virótica ou alienígena, mas esse filme tem um final diferente, tão ousado que você pode se irritar.


HAYDEN CHRISTENSEN PRECISA REPOVOAR O MUNDO, AJUDE-O

Hayden Christensen é Luke (?!?!), um belo dia ele acorda e descobre que toda a população de Detroit desapareceu, só se vê roupas espalhadas pelo chão. A energia foi embora, os carros estão abandonados, um avião sem controle cai na cidade (cena animal), para onde foram todos? E por que ele ficou para trás? Logo em seguida o filme avança 3 dias, Hayden já está conformado com sua situação, os dias começam a ficar mais curtos, o sol está indo embora, mergulhando a cidade na escuridão. E isso é um problema porque ele deve fugir de qualquer tipo de sombra. Sombras que sussurram no estilo "ghost do outro lado da vida" pegam os humanos que ainda estão vivos, humanos que na hora do apagão estavam próximos a algum tipo de luz, ou seja, fique na luz e as sombras não vão te pegar. Luke acaba indo parar num bar na tal da rua 7 que dá nome ao filme onde há um gerador de energia. Ele se junta a uma médica, um garoto de 12 anos e John Leguizamo (coisa rara, no elenco principal). Todos com seus flashbacks estilo "lost 1ª temporada". O pequeno grupo precisa sobreviver a todo custo, estão cercados pelas sombras no único lugar iluminado da cidade, eles precisam bolar um plano para abandonar o bar antes que o gerador morra. O filme é um terror bem fraco e amador, e pouca gente vai gostar do final.

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: vanishing on 7th street
ANO: 2010
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 90 min
DIRETOR: Brad Anderson (o operário)
ELENCO: Hayden Christensen, Thandie Newton,Jacob Latimore e John Leguizamo
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 11 de março

Blog da Marcy disse...

Curto mt as dicas deixadas aki. Kero te convidar à participar do meu blog.

marcileneleao.blogspot.com

Carlos Saraiva disse...

Mais uma cópia descarada do clássico de terror b "O Terror Veio do Espaço" (The day of the Triffids). Aliás, não teve um parecido também com o delicioso e inexpressivo Mark Wahlberg?

Marcelo Doni disse...

o três foi so por causa do Hayden Christensen ele aparecer sem camisa pelo menos rsrsrs....