9.3.11

RANGO

Antes de tudo é melhor mencionar que RANGO não é para crianças. A classificação nos cinemas é livre e há muitas cópias dubladas em cartaz. Mas o filme tem, além de certas piadas picantes e de outras que só os adultos vão entender, um clima real de faroeste. Na embalagem do dvd poderiam escrever (mas duvido que o façam) coisas como: contém exposição de cadáver, morte, tiroteios, consumo de drogas lícitas e diálogos adultos. Ou seja, é uma animação de antigamente, cigarros, álcool e "minha mãe tinha uma vida social muito ativa". Acabo de ver o filme legendado, apenas no ingresso se lê o aviso "legendado" e por conta disso alguns pais desavisados entraram no cinema com crianças pequenas. Sem poder entender o filme elas resolveram brincar pela sala (argh). Johnny Depp está tão incrível neste filme que você TEM que vê-lo no audio original. Segundo a galeria do ódio do blog eu não sei dizer se há algum ator Fulano dublando o filme, e se você não quer se arriscar fique sabendo que há muitas legendas brancas em fundos brancos (é melhor você aprender inglês e pronto). Nunca antes vi tanto realismo numa animação CG, em determinados momentos parece que os bichos digitais foram colocados em cenários reais! E os personagens parecem bonecos saídos de um filme de Jim Henson, principalmente os peludos. Até o personagem principal, Rango, lembra um pouco Caco o sapo.


HORA DO RANGO, CUIDADO COM O QUE VOCÊ COME NESSE DESERTO

Um lagarto que vive solitário numa caixa de vidro com seus brinquedos, tenta passar o tempo dando uma de ator. Mas durante uma viagem sua caixa cai do carro de seu dono humano e se espatifa na estrada. Ele agora está num escaldante deserto a meio caminho de Las Vegas e precisa se adaptar à mudança "animal doméstico agora animal selvagem". No meio do deserto ele encontra uma cidade do velho oeste, Poeira, habitada por outros animais, é incrível, eles ainda vivem como no século 19, é um perfeito faroeste (melhor que qualquer filme atual desse gênero, embora tenha um clima de paródia). Apesar de serem todos animais eles possuem as características de clássicos personagens de um Western, tem até prostitutas na cidade. O lagarto adota o nome de Rango e cria um personagem machão para si mesmo, uma vez que ninguém o conhece na cidade ele decide se tornar uma pessoa mais interessante. Mas os moradores de Poeira estão sofrendo, não há mais água na cidade e todos podem morrer em breve. Por conta de suas mentiras Rango se torna um herói aos olhos do povo e agora precisa resolver o problema da água e dar um jeito no pistoleiro Jake Cascavel (vilão nota mil!). Um grupo musical de corujas mexicanas narra a saga do herói num filme cuja trama demora alguns minutos para decolar, mas diverte desde o começo. Ótimas cenas de ação e personagens coadjuvantes carismáticos. A melhor animação do ano? Duvido muito que "carros 2", ou "o gato de botas", consiga superar Rango. Já estou babando pelo blu-ray.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: idem
ANO: 2011
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 107 min
DIRETOR: Gore Verbinski (trilogia piratas do caribe, o chamado)
ELENCO: Johnny Depp, Isla Fisher,Abigail Breslin, Ned Beatty, Alfred Molina e Ray Winstone
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 9 de março

Marcelo Doni disse...

excelente filme(concordo com tudo que escreveu sobre filme) assisti graça a promoção da cinemark(estou atualmente disponível no mercado de trabalho por este motivo qualquer promoção é bem vinda) o filme que começar sempre ás 15:00 em ponto custa somente R$ 4,00 qualquer dia da semana assisti no shopping Boulevard Tatuapé (cuidado se chegar muito em cima da hora pode perder o começo do filme pois a bilheteria geralmente so tem uma atendente e demora a fila tive sorte que na quinta-feira cheguei as 14:30 e não tinha ninguém na fila pensei o cinema fechou -mas deu tudo certo, o mais engraçado que em vez de falar filme Rango eu falei Fargo rsrsrs...).