26.4.11

DIGA "SIM" ÀS DROGAS

A MALDIÇÃO DO LAGARTO
Esse filme tailandês vai deixar você maluco. Embora seja de 2004 ele não respeita nenhuma das "regras pânico" para se sobreviver num filme de terror, é um terror bem camp anos 1980. Com atuações sofríveis, os "atores" nem sequer sabem fazer o papel de cadáveres, eles piscam e se mexem bastante enquanto são estudados pelo médico legista. Eles passam boa parte do filme com "medo da trilha musical", pois não há perigo algum ao redor, na maioria das vezes. A trama também é bem maluca. Um grupo de geólogos encontra uma antiga arca numa caverna, de dentro dela escapa um espírito lagartixa. Eles encontram uma casa abandonada no meio da selva e resolvem passar a noite lá dentro. O espírito calango comanda os demais calangos da selva e os faz atacar os humanos. Quando alguém é mordido por uma lagartixa, se transforma num homem lagarto!
Após a chacina da selva, um segundo espírito lagartixa, que faz par com o primeiro, foge de uma urna comprada por uma famosa escritora como souvenir. Curiosamente a moça escreveu um livro sobre espíritos lagartixas, mas ela não acredita nessas coisas. Quando ela começa a ser seguida pelo espírito, ela acaba subindo pelas paredes, literalmente, espere até vê-la no alto de um poste comendo insetos com a língua.
Calangos de borracha dividem a cena com calangos digitais, toscamente animados e colados no filme, e com calangos reais. Eles pulam e mordem, arrancam pedaços do seu rosto e puxam para fora o seu globo ocular. Perto do final o filme meio que copia "o exorcista". O ataque final da mulher lagarto é ridículo, a ultima morte é bem legal, mas o final vai ofender o seu intelecto. Deve ser visto como comédia, prepare uma pipoca e convide os amigos, apague as luzes só de farra.

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

dvd e calangos
vendidos separadamente

ArthurT-M disse...

Boa dica! Sempre assisto um filme trash na ultima sexta-feira do mês e não fazia menor ideia de qual seria dessa vez.

Leirson disse...

Onde você encontrou essa pérola? Quero na minha coleção!!

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi leirson

foi num supermercado perto de casa, me custou 9.99

Leirson disse...

Poxa, acho que dificilmente pintará por aqui, a menos que eu encontre lá nos balaios das Americanas...é o jeito apelar pro download, rsrs