17.4.11

EU SOU O NÚMERO QUATRO

Eu estava naquela corrida, tentando terminar o livro antes da estreia do filme. Na próxima semana começa outra corrida como essa, mas vou ter apenas 5 dias para ler o livro todo. Isso costuma ser um problema porque eu não quero que o filme me conte o final do livro, mas se o livro me contar o final do filme tudo bem. Estranho. Você leva dias para ler um livro e se apega aos personagens, um filme dura apenas 2 horas e o final acaba não tendo o mesmo gostinho sabe? Mas EU SOU O NÚMERO QUATRO é um filme que se parece com um resumo rápido e tosco do livro, muita coisa ficou de fora, não posso dizer como é que um não-leitor vai conseguir digerir a trama. O livro caiu do céu (sem querer encher a bola dos autores que dizem ser aliens de verdade) nas mãos dos criadores do seriado "smallville". E há muito smallville nesse filme, com um pouco de crepúsculo barra ouça as canções e compre o CD do filme, não suporto mais esse tipo de coisa. O diretor D.J. Caruso, que já dirigiu smallville, dark angel e dois ótimos filmes com Xáia Labeouf (paranóia e controle absoluto) pisou na bola, EU SOU O NÚMERO QUATRO é um movie teen bem descarado. É culpa do livro também, cara de livro ele não tem, desde a primeira página a coisa se parece com um filme, mas o filme... você já viu antes.


ALEX PETTYFER TIRA A CAMISA E FAZ O FILME VALER A PENA

Lorien (senhor dos anéis?) é um planeta minúsculo que está bem pertinho de nós (1 ano luz). É um dos 18 planetas habitados que existem no universo e é 436 bilhões de anos mais velho que o próprio universo! (sim, eu fiz as contas, os "conhecimentos astronômicos" dos autores do livro são de doer). Próximo a Lorien está Mogadore, os mogadorianos (ai, esses nomes) acabaram com os recursos naturais de Mogadore e resolveram conquistar Lorien. Durante a guerra, que os lorianos perderam, alguns conseguiram escapar e vieram parar na Terra, um mundo que eles estavam visitando há tempos. Nove adultos e nove crianças, as crianças são especiais, elas terão super poderes algum dia e irão repovoar Lorien. Os Mogadorianos também estão aqui e querem conquistar a Terra, mas primeiro eles devem encontrar cada um dos lorianos sobreviventes e matá-los. Por causa de um feitiço loriano, eles só podem ser mortos numa certa ordem numérica, e John (Alex Pettyfer do sofrível "Alex Rider contra o tempo") se vê em apuros quando o número 3 é morto. Como o rapaz frequenta a escola, por algum motivo, temos os tais momentos teens (o ator tem 21, o personagem tem 15). Monstros digitais fraquinhos num filme que se passa na maior escuridão e que naufragou nas bilheterias norte americanas. O bonitão Pettyfer vale o ingresso mas espere pelo dvd, para alugar e ver sem compromisso. A propósito, toda a história sobre os aliens e os planetas, que eu contei acima, está apenas no livro, o filme não a descarta mas também não a conta, você tem perguntas? eu entendo...

7 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: i am number four
ANO: 2011
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 109 min
DIRETOR: D.J. Caruso (paranóia, controle absoluto)
ELENCO: Alex Pettyfer, Timothy Olyphant, Teresa Palmer, Dianna Agron e Callan McAuliffe
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 15 de abril

Becks disse...

nao li o livro, vou ver o filme e te conto se consegui compreender. =D

Carlos Saraiva disse...

Apesar da má vontade e do rancor dos críticos de cinema de jornais daquela estranha cidade ao sul-como diria o cronista Artur Xexéo-Rio foi a melhor bilheteria nos EUA, vencendo inclusive a 2350° sequência de "Pânico"

Carlos Saraiva disse...

Apesar da má vontade e do rancor dos críticos de cinema de jornais daquela estranha cidade ao sul-como diria o cronista Artur Xexéo-Rio foi a melhor bilheteria nos EUA, vencendo inclusive a 2350° sequência de "Pânico"

Ricardo A.M. disse...

Agora sim dá pra eu comentar mais à vontade - depois de uma semana entre descobrir o blog (culpado!) e ler ele inteirinho, até o primeiro post... ;-) Adorei, apesar de ser um pouco menos cinéfilo do que você, hehe.

Quanto ao filme... Rapaz, eu não estava dando nada por esse filme, aí no sábado vi o trailer e já tinha ficado mais interessado. Agora você diz que não vale tanto a pena assim. Voltei a ficar na dúvida!!!

Anônimo disse...

vai ter texto sobre panico 4?

ArthurT-M disse...

Já percebi que os roteiristas estão com sérios problemas para fazer essas adaptações de livro, os que ainda se salvam um pouquinho são os britânicos. Ainda ontem estava passando Percy Jackson, um filme que conseguiu destruir a história do best-seller.