1.4.11

O RETORNO DE OSWALD

Oswald, o coelho sortudo, nasceu em 1927, criado por Walt Disney e por Ub Iwerks a pedido da Universal Pictures, estúdio onde ambos trabalhavam. O coelho tinha uma namorada coelha, mais tarde substituída por uma gata, e encarou o vilão João Bafo de Onça. Seus mini episódios eram um sucesso, a Universal se livrou de Walt, ficando com o coelho, e contratou novos animadores. Em 1928 Walt criou o camundongo Mickey Mouse, bem parecido com Oswald, que acabou fazendo muito mais sucesso que o coelho, doce vingança, a partir daí Walt não trabalharia para mais ninguém.
Oswald migrou para os gibis, ficou branco e felpudo. Seu último desenho é de 1943, o gibi sumiu na década de 1960 e o coelho quase foi esquecido.
Em 2006 a Disney comprou os direitos do personagem e desde então tenta tornar o coelho popular novamente. Em janeiro de 2007 uma camisa com a estampa do personagem se tornou o primeiro produto de merchandise da Disney com Oswald. O estúdio ainda pretende incluir o coelho em seus parques temáticos.
Agora surge o game EPIC MICKEY, trazendo Oswald como uma espécie de vilão da história. Oswald governa um reino habitado por desenhos abandonados e/ou esquecidos pela Disney. De lá ele observa o nosso mundo e se irrita com o sucesso do camundongo Mickey, Oswald inclusive cria versões robóticas de famosos personagens da Disney (Donald, Pateta...) para lhes fazer companhia, mas um dia surge um poderoso vilão. Um vilão que o próprio Mickey criou no inicio de sua carreira e que se tornou agora o novo soberano deste reino, e isso só fez aumentar a raiva de Oswald pelo camundongo. Agora que Mickey foi sugado para essa dimensão esquecida, ele precisa convencer Oswald a ajudá-lo na luta contra o terrível Mancha.
O coelho sortudo está de volta e agora é chamado de "meio irmão de Mickey Mouse".

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

OSWALD NO YOUTUBO:

http://www.youtube.com/watch?v=c9LmDpMO2k0