5.5.11

10 POSTERS QUE MARCARAM ÉPOCA

1- O PECADO MORA AO LADO
Na verdade o pecado mora no andar de cima, quem é que entende esses títulos em português? Escândalo, há muita pele à mostra neste poster. A famosa cena do vestido dura apenas uns poucos segundinhos no filme. Já a famosa foto, era de uma tomada teste. Em alguns países Marilyn foi parar atrás de um traço negro onde se lê o nome do filme.


2- JURASSIC PARK
O filme trazia efeitos especiais inéditos, dinos incrivelmente realistas. Mas nada disso foi parar no poster. O filme se garante. O logo virou mania, estampando bonés e camisas, e milhares de outros cacarecos por aí.


3- ALIEN, O 8º PASSAGEIRO
Outro poster que tem muito pouco a nos dizer sobre o filme. Mas tem uma frase que se tornou memorável: no espaço ninguém consegue te ouvir gritar. Foi "O" filme de terror do ano.



4- TITANIC
Nunca antes houve um poster tão onipresente, em camisas e canecas, em cadernos e agendas. Espalhado pelo mundo todo. Até então a imagem mais famosa dos anos 1990 era a da Demi Moore grávida e pelada. Já reparou que o poster de "brokeback mountain" é bem parecido?


5- PSICOSE
Hitchcock queria que as pessoas desfrutassem ao máximo seu mais famoso filme. Em um poster ele pedia: não conte o final do filme para ninguém. Em outro, mais interessante, o diretor diz que ninguém deverá entrar no cinema após o inicio do filme. Psicose é um filme que você DEVE ver desde o começo e ponto final.


6- ARQUIVO X
O poster favorito de 9 em cada 10 nerds nos anos 1990. Virou moda ter um na parede ao lado do computador.


7- TUBARÃO
Exagerado, mas mete medo. Quando o filme foi relançado nos anos 1990, em vhs, o poster ganhou uma frase logo abaixo da mulher: ela foi a primeira. Brrrrr.


8- E.T.
Spielberg de novo? eu me lembro do poster nos jornais e nas paredes do cinema. Aquela famosa cena da bicicleta voando na frente da lua surgiu algum tempo depois. No primeiro poster a gente só via o encontro dessas duas mãos, bem no estilo Michelangelo, e como a criatura custava a aparecer completamente no filme, havia um ar de mistério também.


9- STAR WARS
Ah, que saudades desses posters pintados a mão. George Lucas fez uma homenagem aos clássicos livros de ficção científica que traziam marcianos com aquários na cabeça e mulheres desnudas na capa. Onde estão as botas da princesa Léia?


10 - E O VENTO LEVOU
Existiam poucas salas de cinema naquela época, mas esse filme deu a volta ao mundo mesmo assim. Muitas salas foram criadas e/ou improvisadas ao ar livre para que todos, em qualquer lugar da Terra, pudessem ver o filme. É a maior bilheteria de todos os tempos e não havia televisão, não havia internet, mas todo mundo conhecia o filme. No poster, um másculo Clark Gable, quem é que precisava de fotoxópi?

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Mais posters legais?

acesse:
http://www.youtube.com/watch?v=sUJKayL-KAs

hugo disse...

Não são apenas parecido como o destino dos Jacks...
sem falar que vi maior fight em uma comunidade no orkut sobre a semelhança entre os posters...

Luiz Fernando disse...

Seleção de posters mais ke perfeita!!!