23.5.11

ALÉM DA VIDA

Já faz um bom tempo que Clint Eastwood entrou para a minha lista de diretores favoritos. Muitos de seus filmes são gostosos de se assistir. Muitos são dramas, alguns tem cheiro de Oscar, outros não. Morgan Freeman (e o corpão de Matt Damon) arrasa em INVICTUS, Angelina Jolie está demais em A TROCA. Hilary Swank como lutadora você já conhece. ALÉM DA VIDA não tem atuações memoráveis, mas o enredo é muito bom. O filme se arrasta um pouco, uma vez que ele conta 3 histórias diferentes ao mesmo tempo, mas não há cenas desnecessárias. Foi merecidamente indicado ao Oscar de efeitos especiais este ano. A cena que abre o filme, com uma enorme onda devastando uma cidade na Tailândia é de tirar o folêgo. Uma das sequências mais incríveis que já vi na tela grande. No final, o filme abre espaço para sua imaginação, há uma moral na história? pense em uma você mesmo.


TSUNAMI,
CLINT EASTWOOD DÁ UMA SURRA EM ROLAND EMMERICH

Ok, Tailândia, tsunami, uma jornalista francesa e seu delicioso namorado, sobrevivem a tragédia. Mas a moça teve uma experiência de quase morte. Ela quer saber onde esteve e o significado daquilo que viu do outro lado da morte. Sua vida está mudada. Em Londres um menino também tem sua vida alterada após um trágico acidente, seu irmão está morto. Em San Francisco Matt Damon tenta levar uma vida normal apesar de possuir o estranho poder de se comunicar com os mortos ao tocar em alguém. É claro que as três histórias acabarão se fundindo antes do final, mas de uma maneira bem natural. Se você acredita em vida após a morte, e num sentido para a vida, pode até se comover com o filme. Eu fico com a fantasia e com o tsunami, o garotinho que perdeu o irmão é um ótimo ator, Matt Damon está meio sonolento, mas há momentos legais de tensão quando ele arruma uma futura ex namorada. O blu traz um documentário sobre vida após a morte e alguma coisa sobre a produção. Também disponível em dvd.

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: hereafter
ANO: 2010
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 129 min
DIRETOR: Clint Eastwood
ELENCO: Cécile De France, Matt Damon, Frankie McLaren e George McLaren
PRÊMIOS: indicado ao Oscar de efeitos especiais

Alan Raspante disse...

...agora que me toquei que ainda não vi este filme, putz!

Anônimo disse...

ótimo filme...
a morte do menininho e a saudade queo sente dele é muito triste e tocante!!
Amei...

Abraços Alessandro!!
Adriano

Anderson . disse...

Pra mim a única coisa que salvou nesse filme foi a tsunami. Os conflitos dos personagens são rasos. A história caminha pra um final extremamente sem sal. Achei que Clint errou a mão na construção dos personagens. Tem pastes em que eles, principalmente a jornalista francesa, são incoerentes. Esperava muito mais. Um degrauzinho acima de As mães de Chico Xaviér.