26.5.11

CINEMA VS FUTEBOL

Momento Tarantino, digo, hora de ouvir algumas verdades desconcertantes.
Eu estava sentado no saguão do cinema, piratas do Caribe 4 ia começar em 20 minutos. Atrás de mim havia um casal. Eles começaram a discutir. A fêmea dizia que o macho era um estúpido. Ele gosta de futebol, paga entrada nos estádios para ver uma partida, assiste a muitos jogos pela tv e compra camisas e outros cacarecos relacionados ao seu time do coração.
Ela disse:
- Seu time ganhou o jogo, os jogadores vão receber um salário milionário. Mas o que é que você ganhou vendo o jogo? Nada! Você não ganha nada vendo futebol.
Aí ele soltou uma bomba no saguão cujos fragmentos acabaram me atingindo:
- E o que você ganha vendo filmes? Você compra dvds, você paga ingresso no cinema e quem ganha são os atores, você não ganha nada vendo filmes.
Ai, quase gritei de dor por nós dois. Mas o cara foi embora deixando a moça sozinha. Ela se recuperou antes de mim. Ligou o celular:
- Tem problema eu não ir trabalhar hoje? não estou me sentindo bem.
Comprou uma pipoca e um refri, brincou com o rapaz na bomboniere e entrou no cinema.

Eu sei que deve haver uma moral nesta história em algum lugar...

6 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Gente como a gente

Como eu, ela também ficou no cinema até o final dos créditos, para ver se havia uma cena adicional.

Guilherme Z. disse...

Imagina, quem paga ingresso no cinema e compra DVD ganha um bem super precioso: CULTURA!!!!!!!!!!

Alan Raspante disse...

Ela é cinéfila. Muito amor, sabe...

Anônimo disse...

to com o Guilherme Z.
Vendo filme aprende, mesmo que de uma forma ficcional (existe?).
Ja vendo aquele povo correr atras de bola? Por favor ne?

Tá ai uma coisa que não suporto nas pessoas, criticas idiotas, se todo mundo gostasse do amarelo o que seria das outras cores, fico P. da vida quando alguem critica algo de graça, so pra desprender ódio.
Eu não dou um centavo pra futebol, mas tem quem goste. Então eu fico na minha e eles na deles.

Carlos Saraiva disse...

Bom, como eu gosto das duas coisas, acho que os dois têm razão. E nem sempre cinema é cultura. Cinema é básicamente entretenimento.De vez em quando alguma cultura existe dentro dos filmes.E quem gosta de futebol-dentro de limites razoáveis, nada de se pintar ou tatuar o escudo do clube na bunda- vê o único esporte realmente democrático: todo mundo pode jogar futebol, não há tipo físico. E tem até um cara que não precisa saber jogar:o goleiro.E jogo de futebol e filmes tem uma coisa em comum. Você so saberá se é bom quando terminam.

Ztav disse...

Ah, a mulher tinha que provocar, também, né?
Custava muito ficar quieta?

Acho que se algum namorado reclamasse das minhas músicas eu surtava, também. =|