26.5.11

DIGA "SIM" ÀS DROGAS

TROLL 2 é considerado por muitos como "o pior filme já feito". Mas o criador do filme queria nos divertir, algumas irregularidades são propositais. No caso de PLANO 9 DO ESPAÇO SIDERAL a história é outra. O diretor Ed Wood acreditava estar criando uma verdadeira obra prima. Como ele mesmo disse: esse é o filme pelo qual serei lembrado.
Prepare-se para a droga mais mortífera de todas.
Alienígenas estão atacando, eles vão dominar o mundo trazendo os mortos de volta à vida. Parece legal? Mas não é. Pense no video caseiro mais estúpido que você já viu no youtubo. Para Ed Wood toda tomada 1 era perfeita, raramente ele filmava mais de uma. Os cenários são precários. Os erros de continuidade são gritantes, num momento é dia, no outro é noite. O diretor conseguiu tirar Bela Lugosi de sua aposentadoria mas nem isso salva o filme. Bela morreu durante as filmagens e recursos, pra lá de forçados, foram criados para completar as cenas do ator.
Os filmes de Ed Wood eram tão ruins que estavam fadados ao esquecimento. Ele tinha muita imaginação, mas nenhum talento como diretor. Após sua morte ele foi apelidado de "o pior diretor do mundo" por um critico. Isso incentivou muitas pessoas a descobrirem seus filmes já abandonados, para conferir o famoso apelido. Esse pessoal se divertiu com os filmes, que se tornaram cults. Wood entrou para a história, mas não como havia planejado. Vale a pena conferir o filme ED WOOD de Tim Burton, com Johnny Depp, caso queira saber mais sobre o pior diretor do mundo.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

PLANO 9 DO ESPAÇO SIDERAL tem apenas 79 minutos, mas vai te dar um sono...

Leo Carioca disse...

Eu já vi esse filme.
E na capa tava escrito exatamente isso:

´´Atenção: esse é considerado o pior filme do Mundo!``