7.5.11

NÃO É SÓ PELA TELA GRANDE, O PÚBLICO TAMBÉM CONTA

E ela me disse que não costuma ir ao cinema, prefere ver os filmes em casa, em dvd, pelo menos não compra piratex. Mas muitos filmes devem ser vistos na tela grande, e quando uma sala de cinema está cheia de gente, isso é muito legal. Ok, não vamos levar em consideração agora os $#@%& que falam durante o filme. Em casa, eu vejo filmes completamente só, ir ao cinema é sempre um evento para mim. Interagir com humanos, sabe? e de várias maneiras:

RIOS DE LÁGRIMAS
Era uma segunda feira, mas a sala estava lotada, além da conta. Todos estavam lá para ver "brokeback mountain". No final, eu podia ouvir várias pessoas fungando, a idosa ao meu lado sacou um lenço da bolsa. Todo mundo estava chorando lá dentro, parecia um velório. Eu não estava chorando, não gosto de sair da sala com os olhos vermelhos, então eu sempre faço força para não chorar, um tumor vai pintar no meu cérebro qualquer dia.

PÂNICO NA POLTRONA
Lotação máxima, 200 pessoas. Era uma das salas pequenas, pois o dono do cinema não fazia ideia de que, depois de quase 30 anos, "o exorcista" ainda conseguiria lotar um cinema, e isso por conta de 11 minutos a mais nesta "versão do diretor". Foi a experiência mais divertida que já vivi num cinema. As pessoas gritavam e depois riam do susto em grupo.

APLAUSOS
É raro mas acontece. Quando a beata maluca do filme "o nevoeiro" foi morta, todos no cinema aplaudiram. E também no final do documentário "this is it", muita gente no cinema aplaudiu. Eram aplausos de despedida, Michael havia morrido há 4 meses.

MELHOR REMÉDIO
"Queime depois de ler" chegou ao Brézil na mostra internacional de cinema de SP. Meses antes da estreia oficial nos cinemas do país. A sala estava lotada, o único lugar vago que encontrei foi lá na frente, na primeira fileira. Me senti como se estivesse na plateia de uma sitcom. Mesmo que haja uma única cena no filme que você não achou assim tããão engraçada, não há como não rir dela quando centenas de pessoas, atrás de você, estão fazendo exatamente isso, o riso é realmente contagioso. Em "encantada" foi igualzinho.

NÃO PEGOU A PIADA?
O filme era "aprendiz de feiticeiro", aquele com o Nic Cage (não recomendo). Havia no filme uma piada sobre star wars, sem mencionar "star wars", que apenas os fãs da franquia entenderiam. A piada me pegou de surpresa e eu ri bem alto. Havia uma moça, duas fileiras a frente, que também riu bastante. Ninguém mais no cinema estava rindo além de nós dois. Notamos isso ao mesmo tempo e diminuímos o volume da risada. Isso também aconteceu em "meu malvado favorito", na cena "a Nasa não está mais enviando macacos para o espaço", nenhuma criança pescou essa?

BRASILEIROS SÃO VULCANOS
Os norte americanos amam as "cenas banana", eles se divertem com elas. No Brézil a gente não curte não. Se um ator faz algo fisicamente impossível nós não achamos isso legal, apenas exagerado, como se o filme estivesse tentando nos fazer de bobos (mas ele não está), será que somos lógicos demais?
O filme era "missão impossível 2", sala lotadérrima. Após a briga de motos nas dunas, Tom Cruise perdeu sua arma, ou será que foi o outro cara? não me lembro agora. Enfim, mais tarde Tom se vê em apuros, ele vai morrer. Mas ele olha para o chão e o vento sopra a areia revelando a arma perdida aos seus pés! Deste lado da tela ninguém engoliu essa, todos gritaram AHHHHHH!!!!!

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Estou sentindo falta de comentários do tipo "conte sua história também".

Marcelo Doni disse...

Bem vou contar a mais recente depois eu tento lembrar de outras foi no filme Rio que assisti em 3D eu fui sozinho , mas na sessão tinha umas crianças(é claro!!!) é todos vibravam e aplaudiram e se divertiram muito e o filme é tão bom que nem me incomodou achei legal a espotaniedade da garotada, concordo com seu texto Alessandro a garota deve ter síndrome de lugares fechado com muita gente deve ser isso, espero que mais gente participe do "conte sua história também".

Fah Mayfair disse...

sahdhsdhusa amey

quando assisti Missão Impossivel 2 aconteceu a msm coisa, todo mundo fez "aff"

e no Todo mundo em panico 3, na parte do velorio da Brenda só uma gordinha e eu rindo, eu chorei de rir e meu primo tava com vergonha de mim.

Anônimo disse...

APLAUSOS
Dumbledore diz que os testes finais de ano foram cancelados, diante dos acontecimentos. Assim como os alunos de Hogwarts, a sala se rompeu em aplausos e gritos.

SUSTOS/RISO
Enquanto meus amigos morriam de medo e gritavam de susto em Espíritos (2004), eu dava risada dos toscos efeitos especiais.

MOMENTO "ANALISANDO O GRUPO"
Enquanto via Desenrola, o filme brasileiro sobre sexo na adolescência, foi tão interessante quanto observar as reações dos adolescentes da plateia.

Vih