23.5.11

SCOTT PILGRIM CONTRA O MUNDO

Mistério. SCOTT PILGRIM CONTRA O MUNDO era um dos filmes mais aguardados de 2010. Legiões de fãs se alimentavam de qualquer material que vazasse das filmagens. Meses antes da estreia eu via de tudo na web. Aí aconteceu o seguinte, o desempenho do filme nos cinemas foi uma desgraça. Os fãs gostaram ou não? eu li muitos elogios por aí, e também relatos de pessoas querendo entender o porquê do fracasso do filme. Scott Pilgrim tem seus méritos, ao contrário dos gibis, o filme tem efeitos sonoros, estamos falando de uma realidade alternativa que se parece com um video game dos anos 1980, nesse caso os efeitos sonoros dão um banho no gibi. Mas o filme peca na dupla de protagonistas. Michael Cera é um zumbi, o cara dá sono, ele leu a HQ??? Que Scott Pilgrim é aquele? Mary Elizabeth Winstead também está péssima, pintar o cabelo de roxo não é o suficiente para se tornar Ramona Flowers. Mas o restante do elenco está 10, principalmente Kieran Culkin como Wallace, o amigo super gay de Scott. Nesse ponto o gibi é mais pró gay que o filme, mas o filme não decepciona, Wallace está sempre acompanhado por outro homem na cama, ou dois, ou três. Os ex namorados do mal de Ramona ficaram legais, Chris Evans nos faz lembrar do Hugh Jackman como Wolverine, é hilário.


VOCÊ VAI SE DIVERTIR MUITO MAIS COM OS QUADRINHOS

Scott é um rapaz canadense de 23 anos que divide um porão com seu amigo super gay Wallace. Um dia ele conhece Ramona Flowers, de niuiorqui, e se apaixona perdidamente por ela. Mas ele precisa terminar com sua atual namorada, Knives Chau (17 anos) e isso vai ser complicado, a mocinha é louca por Scott, louca mesmo! Scott também precisa enfrentar a "liga dos ex namorados do mal" de Ramona para poder ficar com ela em paz. Entre eles, um famoso astro de filmes de ação (Evans), dois irmãos gêmeos, um vegan com poderes telecinéticos (Brandon Routh) e uma lésbica. Nem o filme, e nem o gibi, se dá ao trabalho de nos explicar que estamos num mundo do tipo "e se a vida fosse um video game?". Ex namorados do mal derrotados explodem em moedas douradas e em valiosos itens que Scott poderá usar em outras lutas. O filme decepciona na batalha contra o Antiscott e na limitação dos poderes de Ramona. Quando a estreia nos cinemas brazucas foi cancelada, alguns fãs fizeram um protesto, aí o filme estreou na tela grande no final do ano, mas em pouquíssimas salas. A caixa do blu nacional não é tão legal quanto a caixa do blu norte americano, mas há muitos extras no pacote. Há uma animação bem legal no final dos créditos. Também está disponível em dvd.

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: scott pilgrim vs the world
ANO: 2010
PAÍS: eua, reino unido , canada
DURAÇÃO: 112 min
DIRETOR: Edgar Wright (todo mundo quase morto)
ELENCO: Michael Cera, Alison Pill,Mark Webber, Johnny Simmons, Ellen Wong, Kieran Culkin, Mary Elizabeth Winstead,Chris Evans, Brandon Routh, Thomas Jane (ponta)

Anselmo disse...

Uma novela a trajetória desse filme até chegar em dvd/blu aqui no país.
Gosto muito desse filme, principalmente a linguagem moderninha que ele trouxe, as referências aos jogos de 8/16 bits e Black Sheep cantada por The Clash at Demonhead que me fez comprar a trilha. Enfim, apesar de Michael Cera, e como filme, não como adaptação, eu sou só elogios.

Alan Raspante disse...

Mesmo com Cera no papel principal, eu adorei este filme. Adiei bastante pensando que era algo bem dentro do normal, ainda mais levando em consideração pelo fracasso na bilheteria. Enfim, curti!

Arthur Beaverhousen disse...

Eu quero!