18.6.11

TOP FIVE - OS MELHORES CLONES DE "PÂNICO"

5ª POSIÇÃO - PROVA FINAL
É bem diferente de "pânico", mas faz parte da primeira safra de filmes de terror, com adolescentes, pós "pânico". Dirigido por Robert Rodriguez, o filme está cheio de rapazes bonitões, e Elijah Wood. Alunos de uma escola começam a suspeitar que seus professores são extra terrestres do mal, o final viaja na maionese mas o filme virou cult. A trilha musical é demais, com The Offspring, Creed, Soul Asylum, Oasis, Garbage e Sheryl Crow, tem até uma nova versão de "another brick in the wall", fazendo valer a pena a compra do CD. Já o dvd... você só vai encontrar o importado.


4ª POSIÇÃO - PREMONIÇÃO
Esse filme vale a pena pela originalidade. Nada de maníacos fantasiados desta vez, o vilão é a própria Morte e ela nem sequer dá as caras no filme. Sem maiores explicações um rapaz prevê um acidente e salva seus amigos, mas a Morte não quer escrever outra lista de compras (o preço do papel está pela hora da morte) e decide levar os adolescentes de qualquer maneira. Essa sinopse vale para todas as outras continuações, mais do mesmo até dizer "chega", o primeiro filme é uma pequena jóia, fique apenas com ele.


3ª POSIÇÃO - TENTAÇÃO FATAL
O nome original deste filme era "matando a srta Tingle". Um titulo que poderia gerar alguns problemas ao estúdio que acabou, antes da estreia, mudando o nome para "educando a srta Tingle" (aqui no Brézil virou "tentação fatal", hunf). Escrito e dirigido por Kevin Williamson (criador de "Dawson's creek" e de "pânico") o filme mostra Helen Mirren como uma professora dos infernos. A pobre Katie Holmes toma coragem e vai até a casa da bruxa para discutir uma injusta nota vermelha numa prova. Mas aí tudo dá errado, ela e seus dois amigos acabam mantendo a professora como refém dentro de sua própria casa, se ela for solta, chamará a policia, e o futuro dos três adolescentes será tenebroso. Procure pela musa teen Molly Ringwald e pelo insuportavelmente bonitão, e assumido, Robert Gant, antes de "queer as folk", em pontinhas no filme.


2ª POSIÇÃO - LENDA URBANA
Jared Leto, Michael Rosenbaum, Joshua Jackson e até o eterno Freddy Krueger, Robert Englund, fazem parte do elenco deste filme. Ainda estamos na primeira safra de clones, mas com um conceito todo original, até certo ponto. Várias lendas urbanas, norte americanas, são reunidas num só filme. Poucos brasileiros já ouviram falar das tais lendas e isso tornou o filme um pouco mais assustador por aqui, você não tinha ideia do que estava para acontecer... A lenda urbana que abre o filme com chave de ouro, é batida, mas rendeu um susto legal.


1ª POSIÇÃO - EU SEI O QUE VOCÊS FIZERAM NO VERÃO PASSADO
É o primeiro clone de "pânico" (que já tinha 1 ano de vida), com Jennifer Love Hewitt, Sarah Michelle Gellar, Ryan Phillippe e Freddie Prinze Jr. Um grupo de adolescentes doidões atropelou um pobre homem na estrada e se mandou do local para evitar encrencas com a policia. Não contaram essa história para ninguém. Mas aí, um ano depois, eles descobrem que alguém viu tudo, e as ameaças (e assassinatos) começam. Como outros filmes desta lista, uma mesma formula foi usada até a exaustão em continuações chatinhas. Por isso os primeiros filmes são sempre os melhores, saudades de uma época em que o nosso coração pulava uma batida por conta de um simples bilhete, onde se lia: "eu sei"...

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

DÊ UMA OLHADINHA EM:

PREMONIÇÃO 2
e em
EU AINDA SEI O QUE VOCÊS FIZERAM NO VERÃO PASSADO

MAS EVITE:

LENDA URBANA 3
e
EU SEMPRE VOU SABER BLÁ BLÁ BLÁ VERÃO PASSADO

Arthur Beaverhousen disse...

'Eu sempre soube e saberei o que vocês fizeram e vão fazer no verão passado e em qualquer outro verão de suas vidas' já deu.

E espero que Final Destination seja o ultimoda série também. Adoro o filme e o tema, mas satura

Lucas disse...

Desculpa eu mudar completamente o rumo do post, mas tinha que fazer esse comentário.
Leio o blog faz um bom tempo e fui revisitar alguns posts qdo vi um comentário de um leitor perguntando se os termos heterocara e homocara iriam para o Aurélio.
Nunca parei para pensar que nunca tinha visto os termos em outro lugar, engraçado isso, e eu vivo os utilizando. Vai cobrar direitos de uso?

Parabéns pelo blog!

Anônimo disse...

[totalmente OFF] Mas por favor leia.

Phillip Wojdyslawski: 'Eu já disse diversas vezes que o grande problema do Blu-ray é que ele é redondo e se parece com um DVD. Poderiam ter feito com o formato diferente, cor ou qualquer outra coisa. [...] Se o Blu-ray fosse quadrado, por exemplo, isso sim seria mais palpável...'

mais em:http://bjc.uol.com.br/2011/06/19/dossie-do-bjc-executivos-que-executam-nossas-colecoes/

Marcelo Doni disse...

dessa lista gostei de prova final deveria ter ficado em primeiro mas entendo que o filme eu sei o que fizeram....saiu na lista em primeiro por ter sido primeiro a sair nas salas de cinema, aliás todos os primeiros foram otimos eu sei o que fizeram....(o segundo teve cantora pop americana no elenco que eu não vou lembrar nome e o Brasil foi falado no texto que aliás que texto ridiculo) premonição(gostei do segundo tbm o loirinho que morre primeiro da lista vale muito ingresso as demais seguencias não vi)Lendas Urbanas (não assisti nenhuma das seguencias)e o filme da Katie não me interessei