17.7.11

DÊ UMA CHANCE PARA...

Parece que esse filme anda um tanto esquecido nos dias de hoje, mesmo com a constante presença da crepusculomania. LOBO é de 1994 e tem Jack Nicholson e Michelle Pfeiffer no elenco. Tem também lobinhos animatrônicos de Rick Baker e a clássica maquiagem de lobisomem, com dentes afiados, lentes de contato, barba e cabelos despenteados. Mas a palavra "lobisomem" nunca é usada no filme. Jack é um editor que foi mordido por um lobo numa noite de lua cheia. Sua transformação em lobo vai se completar na lua cheia seguinte, até lá, seus sentidos ficam mais aguçados e ele se aproveita disso para se vingar do novo patrão, Christopher Plummer, e de seu ex protegido que lhe passou a perna dentro e fora do trabalho, James Spader (lembra dele? está lindão, ainda mais no final do filme). Quando seu casamento sofre um duro golpe, Jack se aproxima da filha do chefe, Michelle Pfeiffer. Aí começam os assassinatos, Jack nunca se lembra do que aprontou durante a noite e Michelle tenta ajudá-lo de alguma maneira, mesmo sem acreditar na tal da maldição. Duas cenas legais da moça: quando Michelle descobre a terrível verdade ao conversar com o detetive pelo telefone e quando ela encontra Spader na delegacia. O filme tem ótimos diálogos, uma trilha musical de terror (mas poucos sustos) e um clima de "a bela e a fera". Descubra David Schwimmer (o Ross de friends, meses antes da serie ter inicio) numa pontinha como policial. A batalha final em câmera lenta não agrada muita gente hoje em dia, Jack Nicholson até corre e pula em câmera lenta durante o filme, mas tudo bem, Michelle encerra o romance barra suspense com uma revelação arrepiante. Não é AQUELE filme de lobisomem, mas diverte e tem ótimas interpretações.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: wolf
ANO: 1994
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 125 min
DIRETOR: Mike Nichols (quem tem medo de Virginia Woolf?, a 1ª noite de um homem,uma secretária de futuro, closer-perto demais)
ELENCO: Jack Nicholson, Michelle Pfeiffer, James Spader e Christopher Plummer

FlavioH disse...

Olá Alessandro, postando um comentário nada a ver com o post, mas queria saber se você já viu o filme Blue Valentine, se tiver visto, gostaria de saber sua opinião porque cara eu adorei esse filme! Fiquei muito impressionado e emocionado com ele.... abraços

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi flavio

eu vi "namorados para sempre" no cinema, mas não tive tempo de comentar no blog, farei isso quando comprar o dvd