30.7.11

EM UM NOTEBOOK PERTO DE VOCÊ

Pois é, o ministério da justiça proibiu e pronto, A SERBIAN FILM, o "filme choque" do ano passado, não vai botar os pés no Brézil. O filme não poderá ser exibido no país. Talvez algum dia, talvez nunca. Um amigo meu ficou curioso e baixou o filme na web, com legendas em inglês, e aí ele me convidou para vê-lo. Lembra quando eu disse que não achava certo esse lance do governo decidir qual filme devemos e qual filme não devemos ver? Bem, fui dar uma olhada em A SERBIAN FILM para tirar minhas próprias conclusões. Eita, ver filmes na telinha de um notebook é fogo.
Ok, o que temos aqui é um filme SNUFF, cheio de sexo e de violência, com mutilações e litros de sangue. A cena que causou polêmica por aqui não está, na verdade, incitando ninguém a pedofilia. O personagem do filme não sabia que estava fazendo sexo com uma criança, ele foi enganado, aquilo foi obra do "vilão" do filme.
Eu já estou mais do que acostumado com filmes violentos, cheios de sangue falso e bonecos de borracha. Não fiquei chocado com esse filme, mas acredito que, algumas pessoas, podem sentir um certo desconforto. A cena final, por exemplo, incomoda bastante, nem os mortos terão descanso, foi nojento, é verdade. Mas eu sobrevivi ao filme, ele só me afetou na parte do "pênis no olho" O QUE DIABOS FOI AQUILO? Até que deu para entender a mensagem que o filme quer passar, embora ela não seja nada bonita. Não é uma obra de arte, tem atuações bem fracas, mas já vi coisa pior entrando, numa boa, no país...

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

... como por exemplo, O ANTI CRISTO de Lars Von Trier.
Não é tão explícito quanto A SERBIAN FILM, mas quase me fez passar mal.
Estreou nos cinemas em 2009 e já ganhou dvd e blu-ray.

E você?
confia no ministério da justiça ou prefere se arriscar?

JOÃO disse...

O pior do filme com certeza é a cena final, e a frase final. é a mais pertubadora.

Marcelo Doni disse...

respondendo sua pergunta prefiro me arriscar eu assisti o filme ANTI CRISTO de Lars Von Trier, como certas cenas achei pesado mas gostei do que diretor quis mostrar.
agora sobre esse filme não me criou curiosidade nenhuma, talvez eu va assisti em protesto pela censura isso sim

Marcelo Doni disse...

Mais uma etapa sobre a distribuição no filme aqui no Brasil

http://www.adorocinema.com/cinenews/a-serbian-film-terror-sem-limites-ganha-classificacao-indicativa-7591/