19.7.11

O DIA EM QUE FUI TRATADO COMO UM CRIMINOSO

Comprei um velho novo filme, Banderas, Almodóvar, 1986. Estava em casa vendo tv e desempacotando as compras ao mesmo tempo. Passei a tesoura pelo plástico que envolvia o dvd e, acidentalmente, cortei o plástico da caixa, o rótulo, pelo menos, não foi atingido. Às vezes isso acontece, outras vezes o dvd vem dentro de um certo modelo de caixa, preta e fina, que não abre, ou se fecha, com facilidade. Odeio esse tipo de caixa. Para casos como esse, tenho sempre um pacote de caixas vazias de dvd (foto), você encontra essas caixas em muitas lojas por aí. Meu estoque havia chegado ao fim. No dia seguinte fui procurar mais caixas, mas elas estavam em falta em muitos lugares.
Resolvi tentar uma video locadora. O rapaz no balcão fechou a cara para mim: temos filmes à venda aqui, bem baratinhos, por que você está pirateando filmes?
Demorou um pouco para a ficha cair, e aí tive que explicar o meu problema, eu não estava mexendo com discos piratas.
No fim das contas, ele não tinha caixinha alguma para vender.
Tentei numa loja de 1,99 no quarteirão seguinte. A moça me disse que não tinha caixas, mas ela tinha saquinhos plásticos. Hã? por que está me oferecendo saquinhos plásticos? eu perguntei.
- Ah, é o que aquele senhor perneta, na frente do super mercado, usa nos dvds que ele vende.
Ahhh, quem acompanha meu blog conhece muito bem a minha aversão a filmes e jogos piratas. Aquela mulher estava pedindo pelo meu olhar assassino número 43, aquele assim, meio de lado. Fui embora depois de notar que não lhe devia explicações. Na semana seguinte (a semana "HP") comprei as caixas lá na capital. Desconfiado, tentei ler o olhar da moça que me atendeu na loja, afinal haviam muitos filmes, em dvd, ao nosso redor e eu estava levando caixas vazias, muito suspeito.
Hoje minha irmã me perguntou se eu tinha o último HP para lhe emprestar, e eu disse: como poderia? o filme ainda está no cinema.
-E você não tem um pirata? (chocada)
- $%#&!! entra aqui e vê se você encontra qualquer coisa pirata #@$%&!
- Hum, então me empresta o penúltimo HP.
- E você vai assistir o filme em qual aparelho? esse filme eu não tenho em dvd, só em blu-ray.
- O que é blurei?
Maldita cegonha que me largou na casa errada!

8 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

"Apenas os mais sábios e os mais estúpidos não mudam"
Confúcio

Guilherme Z. disse...

A sua aversão aos piratas eu também tenho, mas infelizmente vivemos numa sociedade onde os imbecis profiliferam feito bactérias.

Arthur Beaverhousen disse...

Tem mil estojos que queria trocar, porque são péssimos pra tirar os discos ou porque um disco fica sobre o outro (coleção quase inteira de Will e Grace é assim).

Mas nunca encontro capinhas decentes que comporte 4 discos...
nem pela internet, nem aqui no cetro de BH.

Unknown disse...

Tô dando risada da história, mas é a mais pura verdade, como a falta de cultura (ou noção) das pessoas estraga o entretenimento. Eu tenho aversão a pirataria, por ser errado e porque tenho uma locadora, que ainda sobrevive nesse século XXI.

Unknown disse...

Tô dando risada da história, mas é a mais pura verdade, como a falta de cultura (ou noção) das pessoas estraga o entretenimento. Eu tenho aversão a pirataria, por ser errado e porque tenho uma locadora, que ainda sobrevive nesse século XXI.

Marcelo Doni disse...

Lembrei de uma hístoria que aconteceu comigo quando comprei meu PC através de um rapaz que prestava serviços de manutenção de computador na empresa onde trabalhava, quando trouxe PC perguntei sobre assistir filmes e ele perguntou coloca um filme aí para ver que vai rodar foi quando eu falei não tenho nenhum filme e ele perguntou nem pirata? e eu respondi muito menos pirata! como assim ???aí comentei como moro na pireferia nem comenta por aí se não vão me discriminar por não ter filme pirata(se bem que sei que a sociedade alta tbm comprar bastante coisa pirata..)

Anônimo disse...

Haha, da próxima vez, diz que você edita e grava filmagens de casamento e pergunta se a moça gostaria do DVD do casamento dela entregue em um saquinho...

Vih

Anônimo disse...

Não gosto de piratas também, mas principalmente cds. Os artistas que gosto mesmo, só original, senão não é a mesmo coisa!
@hjeutoassim