31.8.11

DÊ UMA CHANCE PARA...

Ok, a gente viu o trailer e pensou: mamãe quero ser o novo 'rei leão'. Depois de alguns fracassos com humanos a Disney resolveu voltar a investir nos bichinhos. IRMÃO URSO tem um visual lindo e uma animação competente, não fez feio nas bilheterias (principalmente no Brézil) mas não é um 'rei leão'. A própria Disney não ficou muito satisfeita com o desempenho do filme, procurou "inovar", tentou algo novo para fugir do estereótipo e, no ano seguinte, "nem que a vaca tussa" acabou sendo um desastre. Não! "planeta do tesouro" foi um desastre, "nem que a vaca tussa" foi um aborto.
De volta ao urso, o filme tem uma mensagem ecológica legal. Mas a trama tem um problema. A história não é ruim, acontece que esse filme foi feito para crianças, e certas partes da história precisam ser moderadas. Tudo vai indo muito bem com o filme até que Kenai resolve contar a Koda toda a verdade sobre o desaparecimento de sua mãe. Como fazer isso? O filme optou por não mostrar diálogo algum. O que exatamente Kenai contou a Koda ("eu sou um humano" ou "eu matei sua mãe") a gente ficou sem saber. Parece ter sido apenas uma história de terror que ajudou Koda a unir os pontos, ainda assim não foi legal. Em português as canções não empolgam, mas elas são poucas, ainda bem. Fuja da continuação "direto para dvd", a Disney deveria parar com essa mania, "Cinderela 3" foi a gota d'agua...

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: brother bear
ANO: 2003
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 85 min
DIRETORES: Aaron Blaise e Robert Walker
ELENCO: Joaquin Phoenix, Jeremy Suarez, Rick Moranis, Dave Thomas e Michael Clarke Duncan
PRÊMIOS: indicado ao Oscar de melhor animação

Anônimo disse...

A Disney já fez excelentes filmes de animação durante muito tempo na realidade ela realizou filmes fodas um atrás do outro,sem contar os primeiros como a branca de neve que são de autoria do próprio Wlater Disney...o problema é que agora a Disney tem que entrar na onda da sensura etaria,para todos que viram Mufasa ser morto pelo irmão,ou o vilão do corcunda de notre dame sabem exatamente o que quero dizer...eles estão definitivamente afrouxando nossas crianças e deixando os desenhos feitos para elas totalmente abobado,simplesmente por ser uma animação para o publico infantil...acho isso errado.