10.8.11

DUELO DE TITÃS, parte 5, VINGADORES VERSUS LIGA DA JUSTIÇA

AVISO: Dezenas e dezenas de super heróis já fizeram parte, ou ainda fazem parte, dos Vingadores, e também da Liga da Justiça, ao longo das décadas. A postagem seria enorme, fui abreviando a coisa aos poucos. E desse modo, heróis como a Vespa e o Eléktron ficaram de fora. O Capitão América também está ausente, não encontrei nenhum "semi meta humano" desarmado que poderia ser seu equivalente na LJA para uma luta justa. Sem mencionar o fato de que o universo DC não é a minha praia, conheço pouca gente por lá. Diferente dos "Marvel vs Dc" que já pintaram nas HQs, esse duelo não é um concurso de popularidade, um herói clássico perdeu a luta? azar o dele!


SUPERMAN VS HULK

Quanto mais nervoso o Hulk fica, mais forte ele se torna. Ele não é feito de Kriptonita, ele não faz reféns e não tem poderes mágicos, ou seja, ele não tem como se aproveitar das 3 maiores fraquezas do Sups. Embora Bruce Banner seja um cientista de QI elevado, seu alter ego verde é meio lento, ele se deixa levar pela raiva e não raciocina. O Superman tem outros poderes além da super força, e não precisa ser muito inteligente para enganar e deter o Hulk. Não importa qual deles é o mais forte, o cérebro supera o músculo.
VENCEDOR: Superman.


CAPITÃO MARVEL VS THOR

O Capitão Marvel tem a sabedoria de Salomão, a força de Hércules, a coragem de Aquiles, o poder de Zeus, o vigor de Atlas e a velocidade de Mercúrio (mas que salada grega romana cristã é essa afinal?). Seus poderes tem origem mágica, por isso ele já derrotou até o Superman, e ele também é um tipo de semi deus, dividindo seu corpo com sua identidade secreta mortal. Thor é um deus por completo (o deus do trovão), filho de Odin. Com milhares de anos, arrogante, adora provocar uma batalha e segura o poderoso martelo Mjölnir (que poderia ser arrancado de suas mãos mas nenhum outro ser poderia usá-lo). Ambos possuem um certo controle sobre relâmpagos, mas o Capitão pode voltar à sua forma mortal se for atingido por um deles. Thor ainda tem outros poderes como o de viajar pelo multiverso. E como o destino de Thor já está traçado pelo Ragnarök, ele não vai morrer tão cedo.
VENCEDOR: Thor.


NAMOR VS AQUAMAN

É estranho, ambos são atlantis, mas Namor é mestiço, seu pai era humano. A comunicação telepática com os seres do mar está presente nos dois, força sobre humana, velocidade sub aquática, tudo igual. Mas, Aquaman tem um sonar e um gancho indestrutível na mão esquerda, que já foi substituído por uma mão mágica que pode controlar as águas. E ele também tem um fator de cura. Levando em conta que o príncipe Namor já perdeu algumas lutas por causa de seu pavio extremamente curto, e por falta de planejamento antes de um confronto, eu apostaria no rei Aquaman, vencendo por pouco.
VENCEDOR: Aquaman.


FEITICEIRA ESCARLATE VS ZATANNA

Zatanna precisa pronunciar encantamentos falando ao contrário. A feiticeira Escarlate usa seu poder mutante que pode, às vezes, fugir ao controle, matando a todos ao seu redor. Ela controla as energias do caos e das probabilidades, de repente, ela pode fazer algo explodir sem aviso. Os truques da Zatanna são vários, ela pode parar o tempo e até criar campos de força. Mas, se usar demais seus poderes, ela fica cansada. Os poderes da Feiticeira Escarlate podem distorcer cada magia que Zatanna disparar, provocando um caos completo.
VENCEDORA: Feiticeira Escarlate.



ARQUEIRO VERDE VS GAVIÃO ARQUEIRO

Ambos são humanos comuns, nada de super poderes. Se esses dois arqueiros nunca erram o alvo, é por conta de anos de treinamento. Mas o Arqueiro verde tem uma vantagem, digo, várias. Flechas carregadas com bombas, cabos, gás do sono, gás paralisante, redes... e não podemos esquecer da clássica flecha com uma luva de boxe na ponta.
VENCEDOR: Arqueiro Verde.


BATMAN VS HOMEM DE FERRO

Eles são humanos e são ricos. Gastam sua fortuna criando brinquedos legais para combaterem o crime. Tony Stark é um gênio da mecânica, Bruce Wayne é o maior detetive do mundo. Talvez não haja nada no cinto de ultilidades de Bruce que possa derrubar Tony do céu, mas ele já enfrentou vilões parecidos com o Homem de ferro. O homem morcego tentaria descobrir em que frequência a armadura de Tony funciona, ele criaria um dispositivo na bat-caverna para controlar a armadura via rádio. Alguns vilões do Homem de Ferro já fizeram isso.
VENCEDOR: Batman.


LANTERNA VERDE VS DR ESTRANHO

Esse foi complicado. O anel do Lanterna é uma das armas mais poderosas do universo. O dr Estranho é o maior mago do (outro) universo. Ele pode ser detido se você conseguir segurar suas mãos e tapar sua boca, assim ele não dispara encantamentos. Mas ele também é um telepata. Sua fraqueza é a ciência, porém não sei dizer em que categoria o anel do Lanterna entraria. Mas sei que, enquanto o Dr Estranho abre portais para outras realidades (ele também conhece artes das trevas) o anel do Lanterna precisa ser recarregado a cada 24 horas, então...
VENCEDOR: Dr Estranho.


MULHER MARAVILHA VS MULHER HULK

Em comum, super força. Embora a Mulher Hulk seja uma ótima lutadora, seu negócio mesmo é a advocacia. Diana é uma deusa imortal, ela voa, ela tem seu laço mágico que é indestrutível, é resistente a magia, tem um fator de cura e conversa com animais. Força, agilidade e super sentidos que se comparam aos do Superman.
VENCEDORA: Mulher Maravilha.


MERCÚRIO VS FLASH

Como eu já havia dito antes, o Flash é tão rápido que interage com o próprio tempo, vivendo entre os nano segundos. Ser rápido é o poder mutante de Mercúrio (filho de Magneto e irmão da Feiticeira Escarlate) mas ele está limitado pelo espaço físico e por seu próprio corpo, o Flash se aproxima da velocidade da luz sem que sua massa se estenda até o infinito (por algum motivo).
VENCEDOR: The Flash.


CAÇADOR DE MARTE VS VISÃO

O último marciano vivo e um andróide com emoções humanas, capaz até de se apaixonar. J'onn é um telepata, mas Visão não tem um cérebro humano. J'onn pode mudar de forma e atravessar matéria sólida. Visão também pode alterar sua densidade e atravessar paredes e pessoas, ele também pode se tornar mais denso que o diamante. Isso não o ajudaria em nada contra J'onn. É como aquele duelo entre a Lince Negra e o Dl, um não consegue tocar no outro!
VENCEDOR: Inconclusivo.

15 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

No próximo duelo:

Indiana Jones vs Lara Croft

Anônimo disse...

P***!!!
Não acredito, já estava ótimo esse duelo, agora com Lara Croft e Indiana Jones será EXCELENTE. Parabéns por ter nascido com uma mente como a sua (rs)

Pablo Croft

Anônimo disse...

sempre bom esses posts.
Acho que deveria fazer um de Troia vs Alexandre.

Temos os filhos, os pais, os amores e os concelheiros. Acho que dária um ótimo post como todos esses que tu ja fez.

FlavioH disse...

Adorei essas postagens duelo de titãs e concordei com a maioria dos vencedores, mas uma questão me incomoda, o Flash q vc descreve parece ser um super-ser diferente do que vejo nos desenhos animados e nos quadrinhos, se ele fosse tão rápido quanto vc diz seria impossivel alguem pega-lo , acertar algum golpe nele ou algo do tipo, mas muitas vezes eu ja vi o flash ser derrubado por uns ataques quaisquer... a impressão que fica é que ele so é capaz de se movimentar mais rápido que a velocidade do som e olhe lá ...... me explique essa diferença entre a caracterização, o que se diz que ele pode fazer, do personagem e o seu real poder nos quadrinhos e nos desenhos..

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi flavio

eu tentei levar em consideração apenas o Flash dos quadrinhos.
heróis costumam mudar um pouco em adaptações para a tv e em games. Várias vezes eu já vi a Mulher Maravilha com seus poderes reduzidos na tv.
O Flash está correndo por aí desde 1956, já passou pelas mãos de muitos escritores de HQs que lhe deram poderes absurdos.
saca só essa:
"veloz demais para ser contido em um único plano de existência, aparentemente todas as camadas da realidade estão abertas a ele"
(reino do amanhã)

Marcelo Doni disse...

Como sou fâ dos personagens da DC (apesar que no cinema a marvel está de dez a zero ) gostei da maioria das vitorias terem sido da Liga da Justiça

Anônimo disse...

acho q o Dr Estranho deveria enfrentar o Sr Destino e nao o lanterna verde. Não tem nada a ver os dois. E o Batmam tem mais a ver com o Capitão America (como ocorreu na saga Marvel vs DC) Homem de ferro tem mais a ver como o Aço ou mesmo o Ciborgue

Anônimo disse...

mentira pura mentira a feitiçeira zatanna ela é muitoo mais forte do quer a escarlate pois a zatanna ela tem poderes desconheçidos ela é a mais forte.Zatanna é uma feiticeira poderosa em algumas partes isso e verdade ela se usar demais seus poderes ela fica cansada mais fora isso zaranna é a vencedora

Anônimo disse...

O Hulk não perde pro Superman nem a pau,é a tua opinião,respeito mas não concordo.
Te aconselho a ler Hukl vs mundo em que ele detona todo o universo marvel praticamente.

Anônimo disse...

Não é capitão Marvel Vs Thor, é Shazam vs Thor.
:)

Fragata disse...

Mas todas as vantagens citadas para o Arquei Verde, o Gavião também tem, indo por flechas elétricas, de rede, criogênicas, mini P.E.M., etc. Tem até uma flecha anti-bunker que usou pra derrotar uma contra-parte do Motoqueiro Fantasma. Pra mim essa batalha seria empate, com um acertando a última flecha comum no outro xD

Thárcio Mendonça disse...

Nunca que Zatanna é mais poderosa que a Feiticeira Escarlate. Antes de Zatanna abrir a boca pra pronunciar um feitiço, Wanda ja acabou com ela.

Thárcio Mendonça disse...

Nunca que Zatanna é mais poderosa que a Feiticeira Escarlate. Antes de Zatanna abrir a boca pra pronunciar um feitiço, Wanda ja acabou com ela.

Wagner disse...

Não dá para concordar com quase nada aí, principalmente com a escolha dos personagens, com tanto erro ficou claro que o autor ou autora na realidade conhece muito mais os personagens da DC...

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

sério? vou tomar isso como um elogio. porque o autor aqui sempre foi marvete