14.8.11

A HISTÓRIA DO CINEMA EM 4 PATAS

AFIANDO AS GARRAS


PEPPER

Ela foi a primeira gata a fazer sucesso na América. Passou por um set de filmagem durante uma gravação, como quem não queria nada, e todos se apaixonaram por ela. E ela se apaixonou por Teddy (lembra do cão com um enorme salário?), juntos fizeram muitos filmes. Pepper também atuava ao lado do rato Frederich. A carreira da gata nos cinemas durou quase vinte anos, ela ficou muito triste quando Teddy morreu no final dos anos 1920 e se aposentou algum tempo depois.

MIMSEY

No final dos anos 1960, Mary Tyler Moore criou a MTM e produziu muitas series de tv de sucesso. A sigla MTM lembrava MGM, e desse modo o pessoal resolveu criar um logo parecido, usando um gato ao invés de um leão. Mimsey tinha apenas algumas semanas de vida quando deu um tímido miado para a câmera. Sua imagem aparecia no final dos créditos das series e o público a amava. Esse foi o primeiro e único trabalho de Mimsey, que morreu em 1988.


ORANGEY

Ela atuou em muitos filmes durante a década de 1950. O auge de sua carreira foi o filme BONEQUINHA DE LUXO, onde esteve ao lado de Audrey Hepburn. Vencedora de dois Patsy Award (o Oscar dos animais atores), ela recebeu um em 1952 e outro em 1962 (por BONEQUINHA DE LUXO), curiosamente, apenas seu dublê, Putney, está presente nos créditos do filme.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

"Os gatos são um tipo misterioso de criaturas. Há mais coisas na mente deles do que nós imaginamos"

Becks disse...

gatos sao bichinhos mto mto mto maravilhosos!! =D eu tenho 5