9.8.11

A MENTIRA

Chegando ao Brézil diretamente em blu-ray ($60) e em dvd ($33) essa comédia de 2010 me fez rir bastante. A trama não é nova, mas o modo como ela é apresentada é genial, ao mesmo tempo que faz homenagens aos teen movies, esse filme também os condena. Emma Stone lamenta: eu gostaria de ser uma adolescente num filme dos anos 1980, mas John Hughes não escreveu minha vida. Ok, momento da confissão, muitas pessoas sabiam da minha orientação sexual no ginásio porque eu era mesmo uma vadia, alguns parceiros sexuais não guardavam segredo, mas eu NÃO transei com um time de futebol inteiro e nem com o diretor da escola. Emma é vitima de muitos boatos nesse filme, não é o filme da minha vida mas parte dela está lá.


O FILME ESTÁ CHEIO DE RAPAZES BONITÕES

Se o Google Earth fosse um cara, ele não encontraria Olive (Emma Stone) mesmo que ela fosse um prédio de 10 andares. Ela é uma adolescente qualquer. Num fim de semana, ela mente para sua melhor amiga para não ter que ir acampar com ela e sua estranha família, Olive diz que tem um encontro marcado com um rapaz. Para sustentar a mentira, ela acaba dizendo que perdeu a virgindade com ele. A história se espalha pela escola, ganhando versões mais picantes. Agora que Olive se tornou popular, ela está adorando isso. Mas, um amigo gay lhe pede um favor, ela deve fingir que fez sexo com ele para que todos pensem que ele é hetero, assim não sofreria mais humilhações na escola. Olive ajuda muitos rapazes com o tal sexo imaginário e se dá mal. Sua reputação está tão ruim que um final feliz parece ser impossível. Agora, se o Google Earth fosse um cara, ele a encontraria mesmo que ela fosse uma rachadura na calçada. Os pais de Olive são muito divertidos (Stanley Tucci está hot) e Lisa Kudrow também faz parte do elenco. Há muitas referências aos teen movies dos anos 1980, até o último minuto. Emma Stone é quase uma nova Molly Ringwald, ela deveria fazer mais filmes como esse.











VEJA TAMBÉM: Clube dos cinco, Gatinhas e gatões, Curtindo a vida adoidado, As patricinhas de Beverly Hills, Nunca fui beijada, 500 dias com ela, 10 coisas que eu odeio em você.

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: easy A
ANO: 2010
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 92 min
DIRETOR: Will Gluck (amizade colorida, em breve nos cinemas)
ELENCO: Emma Stone, Penn Badgley, Amanda Bynes, Dan Byrd, Thomas Haden Church, Patricia Clarkson, Cam Gigandet, Lisa Kudrow, Aly Michalka e Malcolm McDowell
PRÊMIOS: indicado ao globo de ouro de melhor atriz em comédia

Anônimo disse...

"Ok, momento da confissão, muitas pessoas sabiam da minha orientação sexual no ginásio porque eu era mesmo uma vadia, alguns parceiros sexuais não guardavam segredo, mas eu NÃO transei com um time de futebol inteiro e nem com o diretor da escola. Emma é vitima de muitos boatos nesse filme, não é o filme da minha vida mas parte dela está lá."

Isso é vc falando, Alessandro?? Danadinho vc hein, rsrs...

Anselmo disse...

Muito bom, há tempos um filme não me divertia tanto assim. Salvou minha tarde chuvosa.

Anônimo disse...

muito bom, valeu pela trilha e uma versão 'nova' de The Tide is High. Fora as mil conexões com os filmes dos anos 80.

queria mais do Cam Gigandet, ali ele era só um ex-modelo ainda? Tenho que conferir no IMDb. =/

levou 8 estrelas na minha opinião.

e argh aquela menina de Hellcats (Aly Michalka)