6.8.11

QUERO MATAR MEU CHEFE

Essa é uma comédia bem inofensiva, não ofende ninguém, não tenta ser O filme do ano ou um "mamãe sou o novo 'se beber não case". É aquele filme que você encontrou num canto da video locadora, você não sabe nada sobre ele, gostou do poster e não tem outra coisa melhor para alugar. Então vale uma olhada numa tarde preguiçosa, dando uma pausa nos grandes e barulhentos blockbusters. A ideia é tentar não se lembrar do famoso trio de "se beber..." ao ver o trio deste filme, as semelhanças entre os dois filmes terminam aí. QUERO MATAR MEU CHEFE parece uma nova, e masculina, versão de "como eliminar seu chefe" (que saudade desse filme, será que encontro o dvd? por onde anda Lily Tomlin?), mas desta vez temos três chefes, (lembra da novela "quatro por quatro"? esse filme é "4x4 o filme"). Alguns momentos são engraçadinhos, algumas piadas são batidas, mas nada de humor forçado.

MOTHERFUCKER JONES E A ARTE DE MATAR

Nick (Jason Bateman), Kurt (Jason Sudeikis) e Dale (Charlie Day) são três amigos que adoram seus empregos, mas odeiam seus chefes. Nick trabalha para um psicótico Kevin Spacey (praticamente repetindo seu papel em "o preço da ambição"). Kurt tem que aturar o filho do patrão (Colin Farrell maquiado de feio) que se tornou seu novo chefe após a morte do pai. E Dale é o assistente da dentista ninfomaníaca Jennifer Aniston, ela está louca para fazer sexo com Dale, mas ele não quer trair sua noiva, a moça chega até a envolver a noiva de Dale numa chantagem sexual. Quando seus respectivos patrões cruzam o limite do absurdo, eles começam a levar a sério o hipotético plano de matá-los. Para isso, eles contratam um assassino profissional (a primeira tentativa não deu certo mas foi muito engraçada). Logo, eles conhecem Motherfucker Jones (Jamie Foxx, muito divertido nesse filme), e surge um plano. A trama se desenrola de uma maneira interessante, mas deixa a personagem de Aniston de lado por um bom tempo (além de se livrar do personagem de Farrell rapidinho), se concentrando mais em Spacey como o vilão mor do filme. O final é meio apressado, um tanto "deus ex machina" demais pro meu gosto, e com poucas piadas.









VEJA TAMBÉM: Como eliminar seu chefe, O diabo veste prada, O preço da ambição, Como enlouquecer seu chefe, Um morto muito louco.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: horrible bosses
ANO: 2011
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 98 min
DIRETOR: Seth Gordon (surpresas do amor)
ELENCO: Jason Bateman, Jason Sudeikis, Charlie Day, Kevin Spacey, Jennifer Aniston, Jamie Foxx e Colin Farrell
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 5 de agosto

Unknown disse...

Muito bom filme de Jason Sudeikis. Os filmes que são baseados em eventos reais são muito inspiradores, eu realmente gosto de conhecer essas histórias e revivê-las no cinema é uma experiência maravilhosa. Sempre este tipo de produções deixa uma ótima aprendizagem. Desta vez fiquei encantada com o filme Raça, a história é realmente bonita. O elenco faz um ótimo trabalho