20.8.11

SHREK CONTRA A PIRATARIA

No final dos anos 1990 surgiu a fita verde, você se lembra dela? Eu não havia notado que o lance da pirataria andava tão perigoso até ver a fita verde. Outras cores pintaram em seguida, mas a fita verde foi a primeirona, depois elas voltaram ao preto original. Eu não sei explicar como funcionava a coisa, mas aquela fita "sabia" quando havia um cabo do tipo AV conectando dois video cassetes. Fazer uma cópia era impossível, nada de imagem, só dava tela preta na outra fita.
Meu ex namorado do mal nº 1 queria um certo filme em sua casa, mas a fita anti cópia da locadora não permitia, e ele havia gasto uma nota no cabo AV.
Estava furioso. Pegamos um ônibus e fomos até uma cidade vizinha onde havia muitas lojas de VHSs. Meu ex patrão fazia compras lá. Encontramos o filme, mas era caro demais.
Tive que aguentar os lamentos dele na viagem de volta. De repente, tive uma ideia. Conectei dois videos pelo simplório fio de antena. Um video receberia o filme da fita anti cópia como se fosse um sinal de tv e gravaria esse sinal em uma segunda fita. E não é que deu certo?
Fiquei feliz por meu namorado, mas chateado por ter passado a perna na fita verde.
Eu poderia ter ampliado o tamanho da minha coleção de filmes mas me recusava a ter piratas no meio dela. Agora já existe até o blu-ray pirata, ninguém está a salvo, nenhuma tecnologia é infalível. Só mesmo o bom senso pode acabar com a pirataria.

7 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Argh,
meu segundo namorado era funcionário de uma video locadora.

Sou um estereótipo ambulante!

Guilherme Z. disse...

Não estrague sua coleção com cópias piratas e nem se iluda com o blu-ray. Se ele vingar é certo que muitos filmes bons serão perdidos. Se até hoje existem ausências de grandes trabalhos em DVD...

Carlos Rodrigues disse...

Eu axo que vc Deveria Fazer assim Alessandro Tipo

Pra não gastar muito vc ate economiza e compra mais filmes originais Baixe FIlmes Não é ilegal se vc gostar compra é permitido desde que o conteudo fique em seu dominio por no maximo 24 horas não sei se vc ja assistiu Thundercats a nova serie ja esta disponivel em HDTV vc reclama da qualidade Baixe HD 1280*720 a tela é pequena? conecte o pc na sua TV gostou compre e exclua o conteudo do seu HD

Vc axa certo isso Ou prefere mesmo esperar sair o DVD ou assinar tv para assistir??

Anselmo disse...

Desistam galera, até onde eu sei é mais fácil o Alessandro comprar um celular do que um filme pirata, o celular é para denunciar quem os comercializa. Download então nem se fala, ele gosta da matéria, mas como um presente ninguém recusa, tenho certeza que ele aceitaria de coração um piratex.
Estou planejando para novembro, data especial, dar uma cópia em bluray-r do filme Rio, com o encarte em xerox colorida(melhor que impressa) num saquinho especial que vc pode abrir várias vezes e a cola não perde a aderência, último lançamento, ele vai adorar.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi anselmo

antes de me dar um presente você vai ter que derrotar meus sete ex namorados do mal

Jean Claude
Diesel
Bruce
Statham
Denzel
Cooper e
Shia

Anselmo disse...

¬¬ Posso estar enganado, mas o roteiro não era bem assim.

Então eu tenho que lutar, digo derrotar teus sete evil exes?

Hum :) então... isso significa que...
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
eu tenho que aprender Karatê?!

Carlos Rodrigues disse...

Caraca o Negocio ta Dificil Mesmo kkkkkk