9.8.11

SUCKER PUNCH MUNDO SURREAL

SUCKER PUNCH não é um filme ruim, mas também não é perfeito. Tem algumas falhas que poderiam ser consertadas em alguma "versão do diretor", mas esse não é o caso do blu e do dvd. É um filme curto, mas com uma "sensação cronológica" de 3 horas. Isso por conta das cenas de "busca ao tesouro", elas são bem diferentes entre si, mas são longas sequências com efeitos especiais que são incríveis, porém cansativos. O final também deixa a desejar. A trama é meio "Alice Madness Returns", fato, seria um game e tanto, pois tem cara de game e não de filme.

GIRL POWER

Uma pobre garota tenta salvar sua irmã do terrível padrasto que quer ficar com a fortuna da falecida esposa. Mas ela acaba matando a irmã por acidente e o velho a coloca num hospício. Os primeiros minutos são nota 10, ao som de um sweet dreams bem macabro. A moça está para sofrer uma lobotomia quando, de repente, vai parar num mundo dentro de sua mente. Um bordel barra prisão onde ela e outras garotas são forçadas a dançar. Agora ela recebe um nome, Babydoll, sua dança hipnotiza a todos, mas a gente não vê nada. Enquanto dança, ela entra em um segundo mundo surreal. Um misterioso homem lhe promete a libertação, caso ela encontre 5 itens (mapa, faca, fogo e chave, o quinto item é um mistério), é praticamente um video game não? A cena de luta de Babydoll contra os samurais gigantes é o máximo (a melhor cena de luta do ano? vai haver uma enquete no blog em dezembro). O diretor gatão Zack Snyder não fez feio na direção e no roteiro, apenas exagerou em alguns pontos. O blu-ray tem poucos extras, mas dá destaque para a trilha musical que é realmente legal.









VEJA TAMBÉM: A origem, Animatrix, O homem duplo, Waking life, Donnie Darko, A viagem de Chihiro.

6 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: sucker punch
ANO: 2011
PAÍS: eua, canadá
DURAÇÃO: 109 min
DIRETOR: Zack Snyder (300, watchmen, madrugada dos mortos)
ELENCO: Emily Browning, Abbie Cornish, Jena Malone, Vanessa Hudgens, Jamie Chung, Scott Glenn, Oscar Isaac e Jon Hamm

Anônimo disse...

Eu quero *_*

To esperando chegar encomendas da terra da Betinha pra poder comprar, quero ver a versão extendida.

Anônimo disse...

Oi Alessandro,

Vc sabia que é a própria Emily Browing quem canta Sweet Dreams no começo do filme???
Tbém gostei bastante da versão macabra dela...

Grande abraço

Adriano

Anselmo disse...

Gostei demais do filme, muito mesmo. As sequencias das "viagens" são ótimas, mas algumas deveriam ser mais curtas(isqueiro) enquanto outras poderiam ser mais longas(faca). Todo exagero é justificável, o enredo permite aquilo e até mais, afinal é uma forma de fuga da(segunda)realidade da personagem e para nossa imaginação a falta de criatividade é o limite. Gostei do final, apesar de não ser aquele que se espera, não deixou de ser coerente.

As músicas empolgam muito, era quase meia noite e o subwoofer tava troando aqui. Quero mais. Vou dormir pensando como seria um jogo assim.

Anônimo disse...

iaê pessoal queria saber o nome da música que toca na batalha contra o ultimo samurai do filme sucker punch... filme incrivel

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi anonimo

a música se chama ARMY OF ME, é da Björk.